A Saga da Reforma

31.8.11

Gente! Que loucura é fazer uma reforminha né?!!!!!
Fica registrado que este post é o início oficial deste blog.
espero que vcs gostem!!!

Senta que a história é longa.....

A Saga da Reforma começa quando resolvi chamar um pessoal para raspar os tacos dos quartos (adoro taco antigo mas com brilho). Então chamei uns cabras para o serviço. Que horror!! O trabalho que fizeram de trocar o rodapé foi uma lástima!!!

Depois de lixar os tacos e transformar todo o meu ap em um deserto do saara, com tanto pó de madeira, passaram o Synteko umas 4 vezes, com intervalo de um dia em cada aplicação, o cheiro é insurportável. Daí me perguntaram se era para passar Synteko no rodapé também.

Pensei.......os rodapés foram trocados.....a madeira é novinha....vai ficar legal envernizado igual ao piso e diferente de antes (era pintado de branco igual aos batentes e portas). Então AUTORIZEI passar Synteko também nos rodapés. Aiaiaiai que erro!!!

Veja como ficou o trabalho dos cabras:


Muito bem.....além desse enorme vão entre a parede e o rodapé, deixaram vão também entre o rodapé e o cordão (acabamento que fica entre o chão e o rodapé). Veja a foto:



SOLUÇÃO:   Me transformei no Pereirão ( personagem da novela das 9 na Globo) e caí no trabalho!!   DÁ-LHE MASSA CORRIDA EM TODOS OS VÃOS!!!   E são muitos!!!
Vcs devem estar se perguntando...Porque ela não reclamou e mandou eles arrumarem?   Só percebi o estrago depois de tudo concluído e depois de muitos dias....O cheiro é insuportável e precisei manter as portas dos quartos fechadas por um bom tempo e com pano de chão úmido no vão da porta, rente ao chão para amenizar o odor. 
Quando constatei o problema não consegui mais localizar os "prestadores de serviço".

Aí começou minha aventura......



Passar massa corrida entre os vãos com uma faquinha e muita paciência. Depois que a massa seca tem que lixar. Acabei lixando a massa, os rodapés e tirei todo o Synteko que tinha sido aplicado nessas peças. Pintei tudo de branco como era originalmente.

Obra é um saco sem fundo!!! Quanto mais vc mexe, mais vc encontra coisas para fazer. Como o personagem entrou em mim e não quer sair de jeito nenhum....AE PEREIRÃO!!!   quebrei paredes pra trocar tomadas, arrumar rachaduras... ACREDITEM!!! Fiz isso!!! Realmente o ser humano tem possibilidades infinitas...



Quando abri essa rachadura para poder fazer o concerto, achei as costas do armarinho do banheiro....hehehehehe...essa parede do quarto do meu filho faz divisa com o banheiro e quando o antigo morador quebrou a parede do banheiro para colocar o armarinho (aquele com espelho  para guardar escova de dente) deixou a parede oca. Por este motivo a parede estava rachando.

Precisei colocar muito tijolinho e cimento para amenizar esse vácuo. Praticamente refiz essa parte da parede. Uma pena não ter foto desse processo todo.
Na foto abaixo a parede já está concertada e com massa corrida. Precisei passar várias vezes e lixar para deixar bem lisinha....


Esse aí é o meu Negão fiscalizando o serviço


Agora falta lixar o restante, lixar todo o rodapé do meu quarto e pintar. Aos poucos vou mostrando para vocês os episódios da A SAGA DA REFORMA, estrelando Vera Pereirão!!!! 

Veja também - A saga com a janela e a porta. Post com vídeo, aqui
Bjo me liga!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
3 Comentários Blogger

3 comentários

  1. Luzinete Machado06/11/2011, 21:55

    Parabéns pelo blog e por ser mais uma Pereirão.
    Seu blog já esta nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, estive dando uma olhada no seu blog e adorei a sua saga, sabe que estou passando pelo mesmo processo que vc, também vou me apelidar de pereirão, não tinha pensado nisso, mas estou fazendo um reforma em minha casa e muitas das coisas estou fazendo sozinha, por gostar mesmo, mas admiro muito a mulher que tem essa coragem, que não são todas, e sua obra está ficando muito legal, vou te seguir para ver o final dessa historia, ok? Não tenho blog, mas estou postando as fotos no site da "minha casa", dá uma passada por lá, Beijão e boa sorte na sua empreitada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera vc é corajosa heim??? As vezes me meto a fazer alguma coisa, mas coisas mais light, tbm vivo em obra...O paciencia.

    Bjs, Jaque

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!