RICE Acessórios para casa

28.3.12

Oi gente!


Ando bastante ocupada com o meu trabalho.
Então, não estranhem se eu sumir um pouquinho da blogsfera, OK?!
Dando sequencia aos achados que tem na Dinamarca, quero falar pra vcs um pouquinho sobre a RICE.


A RICE é uma empresa de origem Dinamarquesa que produz acessórios para casa e que tem como ponto alto o uso da melamina colorida, cestas artesanais e de armazenamento e louças vidradas.




Foi fundada no final de 1998 por Charlotte, logo após o nascimento do seu filho Max. Nessa época Charlotte e seu marido, Philippe, sentiram a necessidade de realizar mudanças em suas vidas.
Os dois já tiveram grandes trabalhos e já estavam morando juntos há 15 anos em Paris. Mas sentiram a necessidade de desacelerar e criar uma condição para que pudessem, juntos, gozar a vida mais tranquilamente no país de origem e poderem tirar férias um na companhia do outro. 


Foi então que através de um amigo, Hanz, que já trabalhava com acessórios para casa na Tailândia, começaram a vender seus produtos em conjunto com alguns itens de Madagascar. 
Assim, imprimiram um diferencial nos produtos através das cores, que segundo Charlotte, foram pensadas para trazer alegria para as casas das pessoas.
O nome RICE, que em inglês significa arroz, foi ideia do amigo Hanz. "O arroz é um alimento básico e em muitos países é vital para a sobrevivência. É por isso que o nome nos agradou. Na verdade, muitas pessoas em Madagascar recebem um saco de arroz como parte de seu salário", explica Charlotte. (informações retiradas do site)






















Tem muita coisa no site.... aqui
Vários catálagos online lindos de morrer!!!... aqui
Loja no Brasil que vende os produtos da RICE, aqui



Bjaum!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
5 Comentários Blogger

5 comentários

  1. Amei este post!!!! Adoro estas coisas coloridas!!!! Já estou te seguindo!!! Passa lá no blog que está tendo sorteio de uma santa customizada!!! Adorei seu blog!!
    Cimara

    ResponderExcluir
  2. Site cheio de coisas fofas...incrivel
    essa ideia de cores para casa é tudo de bom.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei as cores!!
    Tem uma brincadeira para você participar, passa lá no blog e pega...

    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2012/03/participando-da-brincadeira.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  4. Meus Deuses Veroca, quanta coisa linda! Mas esse polvo aí, se tu não coloca o nome lá, eu não conseguia saber que era um polvo rs mas tá lindo,
    bjs

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!