Apartamento Masculino - com Sérgio Cordeiro

28.9.12

Hello people!

Segundo recente matéria veiculada no Jornal da Globo, hoje os homens, de uma maneira geral, priorizam os estudos e a carreira, deixando o matrimônio em segundo plano.
Muitos moram sozinhos, o que não significa estarem sem companhia ou companhias, he, he....
O fato é que fiquei interessada em saber como fazem para manter a casa limpa, organizar suas coisas, como cuidam das refeições, etc...
Para falar sobre este assunto convidei um querido amigo, Sérgio Cordeiro, para um bate papo no Aqui Tem de Tudo.



Diferentemente dos citados no início deste post, Sérgio foi casado por 18 anos e está há um ano e meio morando sozinho. Ficou quatro meses morando com os pais enquanto seu atual apartamento estava sendo reformado.
Cordeiro aconselha que, caso a pessoa esteja saindo de uma relação e partindo para uma “carreira solo”, o ideal é preparar sua nova moradia com elementos que favoreçam o alto astral. Já que é inevitável, nessa fase, a pessoa passar por alguns momentos de reflexão.

 “Sabe aquela fase de passar a vida a limpo? Se a pessoa não estiver em um ambiente legal e organizado, isso pode colaborar para uma deprê e isso não é nada bom. Eu só consigo pensar melhor, nas coisas que preciso fazer, em um ambiente agradável e legal para mim, senão “não funciono bem”, rsrsrs. Afinal é um recomeço e o positivismo tem que ser o caminho”, aconselha.

Sobre decoração diz que ainda não “embelezou” sua casa com “frufrus” (quadros, cortinas, tapetes, enfeites..). Alega que prefere o espaço bem clean e que preza pela comodidade e praticidade.
Ele trabalha na Capital como locutor da rádio Mix FM e pega a condução na porta de casa. Isso facilita para que, em alguns dias da semana, pela manhã, possa organizar suas coisas, como colocar as roupas na máquina de lavar.
Uma vez por semana a diarista passa as roupas e faz uma faxina.
Exigente, gosta que suas roupas fiquem penduradas no armário por categoria: casacos, camisas, calças e nas prateleiras camisetas e camisas polo. Dessa forma encontra o que quer vestir com mais facilidade, otimizando seu tempo. Nem sempre sua ajudante faz dessa forma...”pego no pé dela por isso.....rsrsrsr”.

Sobre a alimentação costuma cozinhar para suas filhas quando estão em casa, mas não abre mão de ter comida congelada no freezer. Pois tem dias da semana que, na parte da manhã, grava na emissora de Santos e precisa almoçar rapidamente para o turno da tarde em Sampa.
Indagado sobre ser um bom cozinheiro disse: “Não sou nenhum mestre cuca, sei fazer arroz, feijão, bife, batata frita,  strogonoff....Me viro bem...Minhas filhas gostam!!!”.

Confiram as fotos do apartamento deste jovem que está iniciando sua “carreira solo”.




Um dos quartos Sérgio deixou para suas duas meninas, a Isabella de 13 e a Gabriella de 10 anos. Pois, durante a semana, há dias em que as pequenas ficam com o pai.
A bancada para computador faz a alegria das mocinhas!!!
A roupa de cama, feita sob medida, é rosinha com amarelo bebê, uma graça!!!! E as paredes lilás.
o quarto principal é todo azul com móveis caramelo



Vaidoso, Sérgio tem uma coleção de relógios e não abre mão de um grande espelho,
apoiado no chão, para cuidar do seu visual
Como todo homem que mora sozinho, meias e tênis espalhados em baixo da cama é regra...Rsrs. Desculpa aê Sérginho!!!
O banheiro tem revestimentos branco, preto e barrinhas cinzas decoradas. Louças brancas e marcenaria sob medida nas cores branco e marfim completam o visual
Na cozinha, optou por usar revestimentos com desenhos quadriculados que imitam pastilhas, para dar uma quebrada nas paredes com azulejos brancos: "Gostei muito do resultado e fiz uma boa economia", declara.
Este cômodo da casa é seu xodó.
Os móveis planejados foram confeccionados nas cores branco e caramelo 
Um dos quartos virou sala de jantar. E uma das paredes é texturizada e recebeu tinta cereja
Sobre as cortinas, herdadas de sua antiga moradia, Sérgio declara não gostar. Mas para poder ter um pouco mais de privacidade, já que seu apartamento está no térreo de um prédio de três andares, está usando-as até trocar por persianas
O gesso do teto, com ar retrô, tem local preparado para receber lâmpadas embutidas e é original desde a construção do imóvel   


Se você é um solteiro que deseja deixar sua casa mais agradável, espero que essas dicas possam te ajudar!!!
Você não é um solteiro e sim uma solteira e achou meu amigo um gato? 
Ele mora aqui em Santos é não é difícil encontrá-lo fazendo caminhadas na praia.....fica a dica!!!! Rsrsrs...

Sérgio, meu Rei, obrigada pela oportunidade em poder mostrar e compartilhar seu lar e suas experiências com os leitores deste blog!!!!


Espero que tenham gostado!!!
Bjaum!!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
7 Comentários Blogger

7 comentários

  1. Que transformação seu amigo fez na casa dele hein Vera? Acho que ele vai se virar muito bem sozinho! Apesar que, me desculpe a observação porque sou casada e digo isso com muito respeito: ele não vai ficar muito tempo sozinho não. Que gato! kkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma casa muito bem cuidada! Adorei a cozinha! Seus comentários descrevendo cada cômodo fizeram toda a diferença Vera! Vc é uma figura amiga!!! Parabéns a ele pela bela casa e a vc pelo belo post!!! Beijocas!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ele stá sozinho por que quer. deve estar assim de mocas querendo preencher esse apartamento. rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Caprichoso ele, heim?!
    Amei a cozinha, prática e funcional.
    Agora todo mundo prioriza a vida pessoal, sucesso e carreira. Concordo com a Lola, ele é um gato!
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Olá Vera!! Que legal!! Adorei essa postagem, super diferente. Super legal a entrevista e todos os detalhes do apartamento,super,super!! Beijinhos da Coruja!! Bom findi!!

    ResponderExcluir
  6. Taí Verinha, adorei a matéria!
    E seu amigo um cara simples e real!
    Parabéns p/ você e parabéns p/ele pelo exemplo de vida que nos mostra!
    Grande beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tanto gostei do blog e do post que mandei p/ um amigo solteiro que está reformando e organizando a casa! Muito legal e sucesso!!

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!