Dicas para ter uma decoração personalizada

18.4.13

Hello people!
Dicas de decoração

Encontrei um texto muito legal no site Home For Her e, a partir do texto original, transcrevo algumas informações preciosas, e coloco também minhas ideias para quem quer decorar de maneira única e pessoal.

Decorar um pequeno apartamento no centro urbano ou uma casa no campo, de maneira personalizada, pode ser um desafio. Se você quer encontrar o equilíbrio entre o design atual e o que torna sua casa em um verdadeiro lar, a melhor maneira e mais fácil de se fazer isso é, também, a mais acessível.

Algumas áreas da sua casa são, naturalmente, mais personalizável, como a cozinha.
No entanto, há mais para se fazer do que apenas colocar fotos das crianças na geladeira.
Ter um espaço personalizado não significa, necessariamente, aplicar 100% a técnica do Faça Você Mesmo. Embora, certamente, você possa fazê-lo e em muitos casos é a forma mais econômica.
Dicas de decoração
Experimente essas idéias para transformar seu espaço em um verdadeiro refúgio

Considere o seu estilo natural.
Seu gosto pessoal pode estar voltado para cores brilhantes, materiais orgânicos ou padrões específicos. Nesta linha há inúmeros sites de decoração e lojas com as últimas tendências. 
Por outro lado, se você se sente mais atraído por peças de design e mais trabalhadas, uma saída são as lojas de antiguidades.
Às vezes é bom mudar de estilo....Mas, no geral, não é o melhor conselho. 
Em vez de ir completamente em outra direção, o melhor mesmo é usar o que você gosta com alguns toques de modernidade.
Por exemplo, não há nenhuma razão você trocar o sofá confortável, que você tanta gosta, por outro só porque está na moda. Em vez disso, renove-o com um tecido transado. Cerque-se das peças que você tem apego afetivo.

A próxima vez que for viajar, traga alguma peça de lembrança! 
Sabe aquelas férias de verão em que você fez adoráveis caminhadas na praia? Então.....aquelas pedrinhas e conchinhas poderiam compor um vaso ou uma peça central.
Sabe aquele bilhete da peça teatral ou daquele show memorável que você assistiu? Então.....transforme esse momento em uma grata lembrança, fazendo um quadrinho ou compondo um painel.
Muitas vezes, as melhores peças em sua casa são coisas que ninguém conhece, exceto você.
Lembre-se que o seu espaço pode ser comparado a um santuário. Afinal, você não quer se sentir como se estivesse andando em um show-room ou em um museu.
Dicas de decoração
Se você tem coleções de peças, livros ou de fotos antigas de família, sinta-se livre para expor seus tesouros. 
Certifique-se de que o espaço e seus pertences poderão ser desfrutados com facilidade, sem ter que ficar revirando caixas.

Outro fator que deve ser levado em conta é a disponibilidade financeira. Não tenha medo em misturar peças mais elaboradas e assinadas por designers com outras que você pode comprar em hipermercados ou em brechós.
E mesmo sem ter muitos recursos, acredite, há inúmeras possibilidades para se criar ambientes únicos e aconchegantes.
Procure o equilíbrio das cores e a funcionalidade.
No geral, o objetivo é ter uma casa que seja agradável, primeiramente, a você. Isso pode significar uma remodelada no seu banheiro com a exposição de seus perfumes sobre uma bancada de mármore ou de um patinho amarelo pendurado no chuveiro. 
É o seu espaço.....e deve ser projetado e personalizado de acordo com os seus ajustes.

Se precisar de alguma dica, não se acanhe e mande um email para aquitemdetudo@santosmodal.com.br

Bjaum!



Você também poderá gostar

Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 comentários

  1. verinha querida,é de verdade essa ideia...pois afinal temos que ter uma casinha para dizer que é nossa.
    beijocas,fique me paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera!

    Gostei das dicas! Muitas vezes temos verdadeiras preciosidades em casa e nem nos tocamos disso.
    eu adoro coisas antigas, mas não tenho nada exposto, está tudo guardado...mas ando procurando espaço para poder dar esse toque.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera, o texto falou comigo. Antes minhas paredes eram nuas, peladas mesmo. Nenhum quadro na parede que é de concreto. Fazer um furo lá é coisa pra profissional. Mas depois que entrei em contato com as blogueiras surtei. Tudo o que vejo quero fazer também, tá tudo não. Mas hoje tenho prateleiras com coisinha que ganho ou compro, o relógio antigo da família de quase 100 anos, vinil que emoldurei e outros que "artesanei", porta retrato feito com janelas garimpada do "lyxo". É uma brincadeira que não acaba mais. Acho lindas as fotos de decoração mas a nossa casa tem que ter a nossa cara, como tal uns gostam e outros não. Como é bom olhar em volta e pensar: Eu quis e eu fiz ! Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes falta é espaço para se colocar nossas coisinhas cutes na nossa casa, mas são essas coisinhas que dão o nosso ar ao nosso canto.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Vera, adorei suas dicas.
    O meu estilo é meio "mistureba", gosto bastante do clássico, mas com algumas(muitas) pitadas de modernidade, dessa forma tenho cada cômodo uma decoração seguindo uma linha diferente.
    Agora que estou deixando a cozinha com um ar mais moderno.
    Concordo que a nossa casa tem que ter a nossa cara, é igual roupa, não adianta vestir algo que não combina conosco.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adoro usar livros assim na decoração!

    Fica tão lindo..

    Bjks *.*

    http://cordecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!