Como decorar uma kitinete de 19m2 ?

3.7.13

Hello People!!!

Aqui em Santos é muito comum kitinetes a beira mar.
E é sempre um desafio, para o morador, achar soluções que permitam uma boa organização e funcionalidade. É nessa hora que a expertise em otimização de espaços se torna o pulo do gato nesses tipos de projetos!

Logo que meus pais se separaram - na época eu tinha 15 anos - eu e mamãe fomos morar em uma kitinete. É uma pena não ter fotos. O pequeno apartamento era uma graça e o janelão de vidro, do chão ao teto, proporcionava muita luz natural e era a grande atração!
O imóvel era alugado e o proprietário fez uma divisória com o armário do quarto. As costas do armário, de madeira nobre, era a divisória da sala, do chão ao teto.
O "quarto" possuía uma janela que era voltada para o morro do José Menino, de onde eu podia ver os saltos das asas deltas!
A cozinha minúscula tinha um fogão de quatro bocas bem rente a pia de um metro.
O banheiro tinha um lavatório que tb era um tanque. Não tínhamos máquina de lavar roupa e tb acho que não caberia no pequeno banheiro.
A geladeira ficava na ampla sala onde minha mãe dormia no sofá cama.
Moramos nessa kitinete por 3 anos e foi uma época muito importante para o meu crescimento pessoal.

Mas vamos ao que interessa.........
Navegando por aí, olha só o que achei no site sueco Skeppsholmen....Uma decoração super estilosa de uma kitinete de apenas 19m2!!!  


detalhe para a mesinha de centro feita com uma bandeja e para a mesa dobrável

O apartamento é evidenciado pelo uso de paredes de cores claras e muita luz natural obtida através de amplas janelas, mezanino, banheiro espaçoso e uma cozinha prática de trabalho, com máquina de lavar louça. 

Acima da sala principal, que possui um roupeiro de casal e uma estante, está o loft de 1,20m transformado em cama. A prática solução deixa a área da sala aberta e acomoda perfeitamente o sofá, mesa de jantar ou área de trabalho. As amplas janelas com bancada de mármore permite a bela vista da área verde. 
A cozinha é aberta para a sala e possui eletrodomésticos em aço inoxidável.

abaixo do loft de 1,20, onde fica a cama, tem uma estante e o roupeiro
a mesa dobrável economiza espaço

a mini cozinha parece até brinquedo de criança!


ao lado da escada a pequena estante acomoda peças de decoração e serve de apoio para alguns itens da cozinha





Essa kitinete, bem conservada e muito fofa, está localizada em um prédio da década de 40, em estilo Bauhaus, e possui elevadores panorâmicos, o que permite ter uma vista privilegiada da Igreja Catherine. O pequeno ap está na rua Tjärhovsgatan, no bairro Södermalm em Estocolmo e está para alugar, aqui.
O bairro é caraterizado pelas atividades culturais, pelos excelentes restaurantes, boutiques e de população jovem. Estocolmo é a maior cidade e capital da Suécia.

Adorei!!! E você?
Bjaum!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
8 Comentários Blogger

8 comentários

  1. OI VERA EU nasci e me criei em santos e conheço bem os kits..Realmente um trabalho lindissimo a ideia da cama suspensa foi a grande sacada , muito legal! bj claudia sodré

    ResponderExcluir
  2. Adoro soluções inteligentes para pequenos espaços e estas estão geniais, o apartamento parece bem maior, principalmente quando vemos a planta baixa!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo. Só não ia conseguir dormir lá em cima. Ia ficar com falta de ar! Mas que o apertamento é lindo é.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Menina, como é bom conhecer um pouco da sua vida! Vem daí sua raça, sua batalha! Na verdade, as kitinetes em cidades grandes tem aumentado. Os espaços dos apes novos tb reduzidíssimos... amei a solução da cama suspensa! Bela ideia! De Estocolmo, só conheço o que li na trilogia Millenium e adorei!!

    Beijokas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sensacional. A gde sacada foi a cama suspensa.
    Eu moraria lindamente neste pequeno espaço... rs!
    Lindo, lindo!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei Vera... a sua história e a decoração dessa kitinete!! Show!!
    Que memória excelente a sua hein??? Pena não ter fotos não é??
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  7. Dá até gosto de ver essa kitnet (apesar de não gostar de lugares pequenos). a decoração muda tudo neh., faz o pequeno parecer grande

    ResponderExcluir
  8. Oi Vera!

    Linda! Eu adoro essas soluções para espaços pequenos e esse ficou sensacional! A cozinha é mesmo muito fofa, parece de boneca. O interessante é que a decoração é bem minimalista, nada de excessos. E o visual ajuda bastante.

    Beijos, Renata
    palpitandoetudo

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!