Decoração para quarto de criança

5.7.13

Hello people!

Os estilos podem ser variados: bichinhos, esportes, super-heróis, lúdicos, aventuras, românticos....O fato é que toda criança possui muita energia e o espaço tem que ser pensado para as suas atividades.
Neste post há algumas soluções para as mamães que estão passando por aquela fase em que o bebê cresceu e já se faz necessário um quarto com mais espaço.


Vermelho e bege - O berço se torna um sofá durante o dia. Lambris nas paredes bege com papel de parede.
Tudo organizado - As paredes receberam um amarelo suave. A cama tem cama auxiliar com rodízio e cabeceira baú. O armário com gavetas para brinquedos é integrado a cama. Prateleiras correm ao longo da parede. 

Pensando no futuro - Neste quarto de bebê área de estudo já foi planejada para quando o bebê crescer, com mesa de estudo e sofá-cama. 
Com beliche - Esse projeto é ideal para quartos compridos. Os beliches ficam posicionados em uma parede e os brinquedos ficam na bancada da janela, criando assim uma área livre para as brincadeiras 

Com área de estudo - Cama com cama auxiliar para receber os amiguinhos, bancada na janela e área de estudo. Tudo planejado e integrado. Na parede, papel de parede listrado.
Organizado por área - Neste quarto área de estudo foi separado com um armário baixo para criar um ambiente mais tranquilo e relaxado. Os armários foram projetados com muitas gavetas e nichos para facilitar a arrumação de roupas pequenas e brinquedos

Para adolescentes - Móveis brancos e cores nos acessórios e nas listras do papel de parede.
Com espaço para todos - O cômodo que tem muita luz natural foi reservado para o estudo. A cama virá sofá durante o dia e as mesinhas apoiam brinquedos e joguinhos. O papel de parede em tom mais escuro disfarça melhor a sujeira dos pequenos. 

Quarto de bebê - A combinação do branco com o cinza transmite serenidade. 
Para os pequenos aventureiros - Móveis sob medida e stencil na parede com o mapa mundi. Cortinas de linho listradas.

Quarto compartilhado - Quarto de criança com duas camas de madeira colocadas em "L". Gavetões auxiliam na organização.

Com grandes janelas e com muito espaço para brincar. Armário de madeira, cama de ferro forjado, mesa de estudo, tapete nuvem e poltrona completam a linda decor.
imagens daqui
Espero que alguma dessas decor sirva de inspiração para você!
Bjaum!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
6 Comentários Blogger

6 comentários

  1. Olá Vera! Gostei de tudo e fiquei encantada com um quarto com janelas grandes e muita claridade, que maravilha! Já tirei ideias para meu filho!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. eita queo post hojeesta recheado de boas ideias...ainda estou terminando o quarto da Julinha

    bjs

    Gélia

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YraXzaSog4U

    ResponderExcluir
  3. Os ambientes estão todos lindos, mesmo!! A minha sugestão é escolher um tema e móveis que possam ser adaptados facilmente pra acompanhar o crescimento da criança. De bebê até à adolescência. Pq na adolescência vc vai ter que mudar um pouco. Então, eu compraria um berço que possa ser transformado em cama júnior facilmente. Mais tarde, qdo a criança já estiver maior, passar pra uma cama box ou solteiro convencional com colchão de espuma. Os armários e cômodas também: dependendo da marca, se você comprar específico pra bebê, chegam a custar bem mais caro. Então, é legal investir em modelos e estilos que possa ser usados por muito tempo. Se enjoar, nada que uma pintura ou customização não resolvam. Com poucas exceções, eu usaria quase todos os ambientes mostrados no post desde bebê! São bem versáteis e acompanham bem a vida dos pequenos!!

    Beijos e ótimo findi!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cada quarto mais lindo que o outro!!!

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDO!!!!!!
    ola! Vim fazer uma visita e dizer que seu espaço esta muito lindo!
    Parabéns,forte abraço... de mdf
    www.centralcaixas.com

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!