Copa do Mundo: Os 10 jogadores de futebol mais tatuados

13.6.14

Hello people!

Navegando na net, achei uma matéria no site britânico The Telegraph que aponta os 10 jogadores de futebol mais tatuados desta Copa. Daí resolvi traduzir para vocês. Veja:

A Copa do Mundo deste ano está definida para ser a que tem o maior número de tatuados de todos os tempos.
Mas quais são os jogadores que têm as melhores tatuagens? Christian Stadil, dono da marca dinamarquesa Hummel, de artigos esportivos e um aficionado por tatuagens, aponta os 10 melhores!

Gzuis, multiplica!!
Ezequiel Lavezzi, da Argentina e Paris Saint Germain
Foto: Rex Features

Christian Stadil lançou ano passado o site www.tattoodo.com, que divulga desenhos de tatuagens. Para entrar pesado nesse mercado, Christian contou com a participação do jogador Daniel Agger do Liverpool e do tatuador Ami James no lançamento do seu projeto. Hoje ele ostenta mais de 20 tatuagens e seu site é o principal destino para pesquisas de tatuagens na web.


Christian Stadil, fotografia de Daniel Karlsson

O Tattoodo.com está em um capítulo do seu novo livro, No chuveiro com Picasso, em que Stadil e o Professor Lene Tanggaard Pedersen exploram a necessidade de criatividade em modelos de negócios.

"O livro é baseado no modelo dinamarquês de criatividade", explica. "Em um capítulo, Ingolf Gabold, que era o chefe de produção do Danish Broadcasting Corporation, explica como a Dinamarca, um país tão pequeno, tornou-se o maior produtor de drama do mundo. "

Mais urgente, porém, é a Copa do Mundo, também conhecida como a maior vitrine de tatuagens do universo que já se viu. Pedimos a Stadil para juntar os seus dois grandes amores: tatuagens e futebol e fazer um Top Ten dos maiores futebolistas tatuados do mundo. Uma pena que alguns deles não estarão participando da Copa.

Daniel Agger do Liverpool e da Dinamarca (Action Images)

1- Daniel Agger
"Obviamente, eu tenho que enaltecer o herói aqui da nossa cidade e um dos que mais defendem o culto da tatuagem. Além de várias tatuagens Vikings e escrituras dinamarquesas, ele tem uma escritura Latina em seu pescoço que diz: "A morte é certa, a sua hora não". E sua mais recente é a inscrição YNWA - Você nunca andará sozinho - um lema do time Liverpool e que mostra sua lealdade para com os torcedores. Ele é meu parceiro no Tattoodo.com e estamos nos esforçando para criar o maior site do mundo em desenhos para tatuagens".


Multilica Senhor (2)
David Beckham em campanha para a H & M (Rex Features)
2- David Beckham
"Pretty boy do futebol! Suas tatuagens celebram suas conquistas profissionais e pessoais. Campeonatos, encontros amorosos, filhos, todos retratados em tatuagens".


Zlatan Ibrahimavic da Suécia e Paris Saint-Germain (Features Rex / Reuters)
3- Zlatan Ibrahimovic
"Ele é sueco e ele tem tudo isso em seu corpo: um dragão vermelho em suas costas, um peixe Koi japonês, uma pena nativa americana em suas costas, "Só Deus pode julgar-me" em sua caixa torácica , um ás de copas em sua barriga ... Aparentemente, ele é viciado em tatuagens. Eu entendo. Nós todos somos".


Neymar do Brasil e Barcelona (Rex Features)
4- Neymar
"Ele é uma arma jovem e uma estrela em ascensão, mas sua coleção de tatuagens é impressionante. Uma coroa para seu filho, o nome de sua irmã e vários frases para simbolizar sua alegria juvenil. Talvez ele adicione uma tatuagem "Campeão do Mundo" com seu amigo Daniel Alves. "


Daniel Alves do Brasil e Barcelona (Rex Features)
5- Daniel Alves
"Ele joga no Barcelona e no Brasil, por isso ele é um jogador experiente e de muito sucesso. Porém, por ser um homem de poucas palavras, ele permite que as tatuagens falem por ele. Seus braços são adornados com imagens e dedicatórias católicas à sua família. Apesar de Daniel ter se separado de sua esposa em 2001, ele ainda mantém uma tatuagem em sua homenagem em seu ombro. A verdadeira obra-prima é o nome de seu filho estampado enormemente em seu peito ".


Sergio Ramos da Espanha e do Real Madrid (Instagram @ sergioramos4oficiel)
6- Sergio Ramos
"O conjunto de tatuagens do meio-campista é mais humilde do que as vitórias implacáveis ​​conquistas na Espanha e no Real Madrid. Dedicatórias para seus pais e irmãos estão ao lado de uma águia, caracteres japoneses, a Copa do Mundo de 2010 e um vampiro segurando uma bola de futebol. Mas a mais importante, ele dedicou cada um de seus bíceps aos mortos nos ataques terroristas nos EUA em 11 de Setembro de 2001 e na Espanha em 11 de março de 2004. "


Multiplica Senhor (3) !!
Ezequiel Lavezzi, da Argentina e Paris Saint-Germain (Rex Features) - http://instagram.com/pocho22lavezzi

7- Ezequiel Lavezzi
"Lavezzi leva seu trabalho e as suas tatuagens a sério. Ostenta uma coleção de símbolos católicos, incluindo a Virgem Maria em seu antebraço e Jesus em seu peito. O mais proeminente é um dedicado em suas costelas ao seu companheiro ídolo argentino e futebol, Diego Maradona. Porém uma tatuagem colorida de um palhaço do mal em seu ombro é difícil de ignorar. Depois ele cobriu com o desenho de um relógio de bolso e mãos algemadas".


Kevin-Prince Boateng de Gana e Schalke 04 (Rex Features)

8- Kevin-Prince Boateng
"Eu adoro quando os futebolistas fazem tatuagens em homenagem a sua equipe! O Príncipe tem uma tatuagem do AC Milan em um braço e um mapa da África. Ele também fez uma homenagem incomum as suas recorrentes lesões no joelho, uma teia de aranha em seu joelho esquerdo. Ele disse a um jornal alemão que tinha um certo simbolismo, pois uma teia de aranha sempre volta, assim como acontece com seu joelho".


Aleksandar Kolarov do Manchester City e da Sérvia (Rex Features)
9- Aleksandar Kolarov
"Tem que respeitar a observância do estilo tradicional japonês do manga deste homem. Os peixes Koi é um símbolo de sorte e fortuna. Certamente ele teve um pouco disso, com o Manchester City vencendo a Premier League por duas vezes nos últimos três anos ".


Nigel de Jong do AC Milan e Holanda (Instagram @ ndjofficial)
10- Nigel de Jong
"Um jogador subestimado que ostenta um conjunto respeitável de tatuagens tribais. Esse é o padrão que ele segue e é ótimo ver esse compromisso com o tradicional ".

Fonte - A matéria em inglês pode ser lida aqui

Aproveitando esse post Copa do Mundo, quero deixar registrado aqui um momento lindo desta Copa. Confesso que cantei junto, com as mão para o alto e chorando como uma doida!! Como não amar o meu país! E para os críticos de plantão: não eu não sou alienada!


Cara leitora, se você está acompanhando os jogos, desejo muito bom proveito!
E não esqueça o babador quando estiver em fente a TV!
Bjaum! 


Você também poderá gostar

Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 comentários

  1. Acho que o teste funcionou... rsrsrs
    Multiplica com força. Vera....
    Tbm amo meu país, adoro futebol e não sou alienada p******** nenhuma! E me arrepiei de novo com o vídeo!
    Beijos, menina linda!

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!