Decoração em estilo monocromático

10.9.14

Hello people!

Longe de ser uma tendência, a decoração monocromática nunca entra ou sai de moda, o que muda são as cores. Em uma temporada a aposta é o azul, em outra é o amarelo...
Na verdade nenhuma decoração é totalmente monocromática. Imagina um ambiente de uma cor só. Mesmo que se aplique uma cor com diferentes tons, o local ficaria cansativo.
Então, quando falamos em decoração monocromática podemos aplicar uma cor, usar diferentes tons dessa cor e usar cores complementares em objetos e acessórios.

E é com essa "pegada" de decoração estilo monocromático, que quero mostrar uma casa elegante, estilo escandinavo com linhas contemporâneas, espaços abertos e uma paleta de cores com branco, preto e cinza. Esse apartamento é da designer gráfica Femke Brooks, que cresceu em uma casa carregada nas cores escuras, com carpetes grossos e móveis pesados de mogno, e que divide esse espaço com o marido e o filho em Tilburg, Holanda.



"Simplicidade e o aproveitamento da luz natural são duas coisas que mais me inspiram nas casas escandinavas", diz Femke, enfatizando a abundância da sua casa com luz natural e piso plano. Ela optou em usar o mínimo de mobiliário e acessórios.




Materiais como o cobre, madeira, concreto, lã, a simplicidade do design e elementos geométricos estão presentes nesta morada minimalista. Quando se trata de cor, Femke prefere empregar tons de cinza sobre o branco e elementos de preto para dar contraste. Acentos de madeira e texturas suaves adicionam calor e profundidade ao espaço. "A combinação de branco, cinza e preto tem algo robusto e resistente, mas mais do que isso, esses tons combinados criam uma sensação de espaço e luz", diz Femke.






Femke tem por hábito e prazer decorar sua casa de acordo com a mudança das estações. "Cada estação tem um certo estilo, eu realmente gosto de personalizar a decoração da minha casa para as diferentes épocas do ano. E tento envolver o meu filho durante todo o processo de transformação dos ambientes."




Femke criou pequenas áreas de interesse em toda a casa. "Eu tento incorporar diferentes alturas, tons e texturas, mas o resultado final nunca é muito carregado", explica. 
A designer também gosta de criar coisas. E muitas impressões gráficas, encontradas em todo o espaço, foram feitas por ela, inclusive a arte acima da cômoda na sala de estar.





Femke se inspira muito a partir do blog de ​​design holandês April and May. O estilo simples do blog, bem como do Pinterest, oferecem muita inspiração da estética escandinava. Quando ela se mudou para o apartamento de solteiro do seu parceiro, não havia absolutamente nada, só um sofá e uma mesa. O ambiente era frio e sem personalidade e levou dois anos para a designer injetar uma sensação de calor e aconchego ao grande espaço. "Comecei com acessórios, como almofadas, mantas, tapetes e trouxe mais madeira", explica. Ela afirma que sempre foi atraída por casas com detalhes arquitetônicos da década de 1970.






Eu gostei bastante dessa decoração. Mas não resistiria em colocar mais plantas e vasos com flores coloridas. Senti falta também de um pouco mais de cor no quarto do menino. De qualquer forma, é uma ideia muito interessante para se ter como base de um projeto.

com informações e imagens daqui


Bjaum!


Você também poderá gostar

Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 comentários

  1. Eu acho lindooo. Esse que mostras, então, está demais! Mas eu não consigo. Bem q tento - mas não dá. É um festival de cores, sempre. O único ambiente menos "misturado" e mais coerente é o quarto da Kerstin - que fica nas cores preto, branco e pink. A sala, até q tento - os tons predominantes são verde, marrom, pink e berinjela, mas ninguém vai notar isso, eu acho! No meu atelier, é o laranja, amarelo e azul - até se destacam, mas ficam misturadooooos a zilhões de coisas e cores. Mas volto a dizer: acho um luxoooo quem consegue! Abs.

    ResponderExcluir
  2. te confesso que não curto nenhum pouco decoração toda branca (au a maior parte dela)... me sinto num hospicio... me dá nervoso!!!

    pra mim falta cor ai... plantas...

    ResponderExcluir
  3. Tudo branco, mas me falta mais cor, em todos os ambientes rsrsrs

    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vera!

    É lindo realmente, eu até curto, mas sei que ia acabar colocando um pouquinho de cor. Achei legal que ela também usou muita madeira bruta, rústica, isso dá um pouco mais de calor ao ambiente.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!