Dica de maquiagem - Eu tenho melasma

16.9.14

Hello people!!!

O Melasma ou Cloasma são manchas escuras que aparecem na pele e que também são conhecidas como manchas de gravidez. Frequentemente o surgimento está associado aos hormônios femininos e a exposição ao sol.

Tenho 47 anos e até os 25 não usei protetor solar ou bloqueador solar. Além disso, comecei a ingerir anticoncepcional aos 17 anos. A falta de proteção contra o sol e o uso de contraceptivo, fizeram com que hoje eu tenha o rosto bem manchado. Então, a maquiagem passou a ser item obrigatório no meu dia a dia.

Eu uso corretivo Dailus, base cremosa hidratante Marcelo Beauty, passo depois um pó (estou usando nesse momento o Gold Shine, mas sempre mudo de marca) e finalizo com o pó compacto duo da Vult bronzeador/iluminador.
Claro que antes de tudo, passo o bloqueador solar. Tenho usado o Episol loção oil free 30.




O indicado é que você procure um especialista e faça um tratamento. Eu já fiz mas não consegui manter por falta de dindin e as manchas voltaram. Por isso uso maquiagem que é apenas um paleativo.

Este post não é um publieditorial. Apenas é uma dica para você que tem melasma e que fica incomodada com as manchas.


Mais informações sobre o melasma aqui

Bjaum!



Você também poderá gostar

Comentários Facebook
4 Comentários Blogger

4 comentários

  1. Muito bom! A forma como usas a maquiagem deixa bem natural! Abs.

    ResponderExcluir
  2. great !
    Greetings from Poland :)
    Katarzyna


    www.sajuki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera, é a Vi, é desse jeito mesmo a gente não pensa que o tempo vai deixar suas marcas e comete exageros na juventude.
    Eu não uso maquiagem, no máximo batom, rímel, portanto mantenho uma convivência pacifica com as manchas..kkkkkk
    Gostei das suas dicas, parece bem simples de fazer, sem ficar parecendo que esta usando uma mascara.
    Mas você esta muito bem, jovem e linda.
    Obrigada por seu carinho pelo meu aniversario.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho melasma também. Mas pior que a falta de dindin é a falta da informação. O uso de filtro solar diariamente já é recomendado hã muito pelos especialista. Sabemos que é um investimento a longo prazo para prevenir o câncer de pele. Mas o filtro solar retarda o envelhecimento da pele, retarda o aparecimento de manchas e ameniza a surgimento ou gravidade do cloasma gravídico. Muito bom divulgar. Bjim!

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!