Roda de Samba do Ouro Verde – História e o estilo dos visitantes

28.6.15



Breve história - O clube Ouro Verde, fundado em 1950, é um clube no bairro Marapé, em Santos, que abriga tradicional roda de samba e choro, e é considerada a mais antiga da cidade.
Por muitas décadas, diferentes rodas de samba e grupos de choro se apresentavam em algum bar da região ou nos quintais dos chalés, pontos de encontros de seresteiros, violeiros e boêmios. 
Diferente de outrora, os chalés deram lugar aos prédios.
Muitos personagens, que ajudaram a perpetuar o samba da cidade, são sempre lembrados nos encontros que acontecem todos os sábados, na Rua Nove de Julho, 41.

A roda de samba e choro Ouro Verde é freqüentada, principalmente, pelos moradores do bairro. Conhecida pelos santistas atentos ao samba de alto nível, recebe com freqüência visitantes de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 2012, com o intuito de preservar a memória e entender como o grupo continua se mantendo, sem ajuda de qualquer subsídio, os diretores Nildo Ferreira e Kauê Nunes com a produção de Day Rodrigues e Coletivo Dose de Inspiração, fizeram o documentário “Ouro Verde – A Roda de Samba do Marapé”. (assista o vídeo no final deste post)

Ontem, 28 de Junho, fui ao Ouro Verde com algumas amigas e decidi fazer alguns registros do estilo de seus visitantes. Freqüentadora há alguns anos (não assídua), sempre me chamou a atenção a mistura de pessoas e estilos. Senhoras e senhores elegantemente trajados, alguns com os famosos chapéus panamás, dividem espaço com a nova geração que imprimem um ar descolado e moderno. 
Para acompanhar a programação de shows, curta a Fanpage aqui

Presença frequente no Ouro Verde, Jairo tem como regra usar roupas com o logotipo do Super Man. Ao lado dele, minha amiga parceira de deliciosas noites, Neuza de Santana, com seu lenço chileno adornando os cachos loiros.



crédito - divulgação Ouro Verde
Alan Kardec, estiloso com seu black power e sapatilhas colors Havaina.
Renata, toda trabalha no conjunto de shorts e camisa jeans, maxi colar turquesa e botas.

Fabiana arrasando com faixa turbante enfeitando a vasta cabeleira encaracolada, shortinho, body, bolerinho, meia-calça e botas.
 
Estilo não falta para essa família. Tânia, mãe da Fabiana,
mostra de onde vem tanto balacobaco!

Homenagem - Sr Mario partiu no dia 2 de junho, levando consigo o som de seu trombone, que muito emocionava e alegrava a todos. 
Muita paz Sr. Mario!!! Com certeza, o céu está mais alegre!!


crédito - Divulgação Ouro Verde


Roda de Samba do Ouro Verde!
Dia:31 de Maio às 13 hs Roda de Samba do Ouro Verde! Museu do café Bolsa do café!
Posted by Roda De Samba Do Ouro Verde Marapé on Sexta, 29 de maio de 2015


Documentário "Ouro Verde - A Roda de Samba do Marapé"




Patrícia, Vera, Valéria e Neuza
"Depois que eu me chamar saudade,
Não preciso de vaidade,
Quero preces e nada mais", Nelson Cavaquinho

Enquanto Deus me der saúde, estarei desfrutando de momentos felizes 
ao lado dos meus amigos, lá no Ouro Verde!!
Espero que você tenha gostado!
Bjaum!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
1 Comentários Blogger

1 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!