Os guarda-chuvas gigantes da Medina Haram Piazza

20.8.16


Hello people!!!

Fiquei alucinada quando, navegando na internet, encontrei guarda-chuvas gigantes e lindos em um amplo espaço, que a princípio, me pareceu ser um shopping.
Fui pesquisar e descobri que são os guarda-chuvas flexíveis de sombreamento usados na Medina Haram Piazza na cidade de Medida, Arábia Saudita. 






Outro conjunto arquitetônico fabuloso que acabei descobrindo é o Meca Royal Hotel Clock Tower, uma torre gigante com um relógio no topo em um hotel fabuloso na cidade de Meca!! Hare baba!

Além da Medina Haram Piazza, as pessoas que viajam para a Arábia Saudita não devem deixar de visitar o Meca Royal Hotel Clock Tower. Este complexo está localizado a uma pequena distância da Piazza e, em 2012, a torre tornou-se o segundo edifício mais alto do mundo. O complexo é um belo exemplo da arquitetura moderna na cidade de Meca.







No documentário, logo abaixo, você poderá conferir como que os guarda-chuvas funcionam



O majestoso projeto foi executado pela empresa SL RASCH e apresentou grandes desafios para a sua execução.
Com o objetivo de criar um projeto eólico resistente, a empresa realizou estudos iniciais utilizando testes de túnel de vento em modelos rígidos, em escala reduzida. No entanto, estes modelos não poderiam predizer o comportamento flexível das estruturas sob a carga do vento. A fim de resolver esse desafio, a equipe contratou a empresa ESI para fazer os testes de simulação. 
Dessa maneira, os profissionais foram capazes de investigar com confiança o efeito da carga de vento sobre os guarda-chuvas e a torre do relógio pela primeira vez. 


Sobre os ventos naquela região - Em setembro de 2015, os noticiários aqui no Brasil mostraram um grave acidente com um guindaste que, em decorrência dos fortes ventos, desabou sobre um dos santuários mais sagrados do Islã na cidade de Meca, deixando um grande número de mortos e feridos.




Hoje, os milhões de peregrinos que viajam todos os anos para a Medina Haram Piazza, estão abrigados em mais de 250 guarda-chuvas dobráveis, que possuem braços hidráulicos articuláveis medindo 26m x 26m. O sistema é acionado para fechar a noite e abre durante o dia, com o objetivo de criar um microclima debaixo deles, que é de até 8ºC mais frio do que a área externa. Além de amenizar as altas temperaturas daquela região, o conjunto arquitetônico emprega uma beleza singular ao local.





Informações técnicas sobre esse gigantesco e maravilhoso projeto podem ser obtidas aqui

Espero que você tenha gostado desse passeio!
Eu fiquei maravilhada com o projeto arquitetônico e com a suntuosidade do lugar!!
Beijo

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!