Como organizar o closet por cores e/ou tipo de peças

26.6.18


Hello people!

Temporada fora do blog e hoje volto com uma super dica!
Inverno é a atual estação e muita gente está se virando para deixar os armários mais organizados.
Acompanhe as dicas incríveis para aprimorar seu guarda-roupas e deixá-lo muito mais funcional e versátil na hora de escolher que roupa vestir!!

Crédito: Freepik
O closet, com certeza, é um móvel essencial para que a nossa organização esteja em dia. Deve ser bem escolhido e instalado, limpeza periódica e fazer sua manutenção garantem um bom uso e ajudam na hora de guardar suas roupas e acessórios.
Grandes ou pequenos, closets podem incluir sapateiras, cabideiros, gaveteiros e até estantes. Por isso, é importante investir na escolha adequada para o seu espaço. 
Uma boa pesquisa sempre ajuda a garantir a compra de um closet perfeito às suas necessidades. 


Você está procurando apartamento mobiliado para comprar em Curitiba?

CLOSET – SOLUÇÃO INDIVIDUAL

Gavetas? Prateleiras? Cabides? Caixas? Há infinitas possibilidades de distribuição e arrumação do closet. Essa organização pode ser feita de diversas formas sempre considerando o número de diferentes peças de vestuário.

Se temos muitas jaquetas, casacos, blusas e vestidos, a melhor opção são os cabides, garantindo que estas peças de roupa fiquem o menos amassado possível. As prateleiras e caixas são perfeitas para peças pequenas e outros objetos, além de ser indispensáveis para uma organização clean e elegante de acessórios como lenços, joias e itens para o cabelo. 

LOCALIZAÇÃO DO CLOSET

Hoje, há muitos empreendimentos imobiliários que contemplam, no seu projeto original, closets funcionais e espaçosos. Porém, caso tenha espaço, você pode adaptar algum cômodo da sua casa, isso facilitará muito o seu dia a dia. Pode ser um antigo quarto das crianças, o escritório que não é mais utilizado, o sótão....
Todos esses cômodos são perfeitos para a elaboração de um closet. Algumas alternativas são separar o ambiente com uma parede drywall ou instalar uma tela ou portas/painéis de correr. Se você tem um pequeno espaço ao lado do quarto, ele também pode ser usado como closet, você só precisa instalar uma porta para permitir o acesso interno.

Normalmente, quando se monta um closet, você opta em ter uma mesa, uma poltrona ou cadeira para facilitar na hora de se vestir. Tudo irá depender do espaço que você tem disponível. Se for grande, abuse! Mas se o espaço for pequeno prefira cadeiras, poltronas ou puffs.

Para quem está fazendo uma reforma, quem sabe a hora é agora para fazer tais ajustes, especialmente se, no futuro, você pretende colocar seu imóvel a venda. Um closet sempre agrega um valor maior para o seu imóvel!


DICAS PARA SEU CLOSET

1 - Para começar, retire o que você não usa mais e que já restá sem uso por mais de dois anos. Se você não usou durante todo esse período, é difícil voltar a vestir. Exceções podem ser as peças com valor sentimental ou as com um design que impressione. Contudo, exercitar o não apego ao material é sempre benéfico! Faça a energia fluir e circular!!!

2 - Ao comprar uma roupa nova, sempre doe ou junte algumas e faça um bazar. Calças jeans e camisetas valem uma segunda avaliação, afinal, jeans e camisetas ficam ainda mais charmosos em um estado mais “podrinho”.

3 - Em um armário bem organizado, cada peça deve estar em seu devido lugar e o mais exposta possível. Organize as peças por modelo: calças, vestidos longos, vestidos curtos, casacos, tops, saias.....

4 - Organize as peças por cores, do claro ao escuro ou vice-versa.  É fundamental, pois deixa o armário lindo, com tudo harmonioso. Dessa forma, facilita na hora de fazer a composição de seus looks e você sabe exatamente o que tem, evitando, assim, compras desnecessárias!

5 - Organize ainda as peças por situações/programas. Exemplo: roupas de trabalho, roupas de sair, roupas da semana, roupas de final de semana, de praia, de frio. Fazendo isso você deixa seu closet ou armário mais fácil durante as mudanças drásticas de temperatura. 

6 - Dica óbvia, mas esquecida por muitos: deixe à vista o que usa mais e ao fundo o que usa menos. Isso facilita a exposição das peças e numa futura organização fica mais fácil saber o que doar.

7 - Casacos devem estar nos cabides certos e eles devem ser bem estruturados, pois tendem a quebrar com mais facilidade. Guarde-os abotoados, assim como as camisas, que devem ter sempre o primeiro e o último botões fechados. Fazendo isso aumentará o espaço no armário.

8 – Roupas de festa leves ficam melhor em cabides. As mais pesadas devem ser guardadas em caixas. Use e abuse de caixas e dê preferência aos modelos com ventilação. Você pode colocar etiquetas que facilitem a busca quando você precisar.

9 - Bolsas precisam de enchimento e devem ser guardadas de pé (as estruturadas) ou deitadas (as moles). Isso faz com que elas não percam seus formatos originais.

10 - Não enrole peças separadas umas nas outras para prendê-las, nem meias, nem biquínis. As peças acabam se deformando. Os tecidos não têm tanta resistência para alargar e voltar ao original. Escolha uma gaveta ou caixa para armazenar estas peças. Normalmente usamos biquínis em apenas uma época do ano, opte por uma gaveta e enrole os biquínis.

11 – Entulhar (empurrar tudo para dentro do armário) também estraga as peças. Um nicho abarrotado de cabides provavelmente está esmagando as roupas – e o mesmo vale para pilhas lotadas. O armário deve ser arejado. Caso não consiga, por ter um ambiente pequeno, você deve manter seu closet e armário frequentemente aberto e limpo.

12 - Para quem tem armário pequeno em relação ao número de peças, a dica é armazenar estações em caixas e guardá-las. No verão, guarda-se o inverno, e vice-versa. O mesmo vale para as peças menos usadas. 

Crédito: closetandstorageconcepts
Agora ficou tudo mais prático não ficou? Aproveite e abuse das dicas e arrase no seu novo closet. Espero que as dicas tenham sido úteis para você!
Bj!


Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!