Virei a louca das plantas e elas estão me salvando!

27.11.20

Olá pessoas!
Tudo bem com vocês?

Antes de falar sobre as plantinhas, quero agradecer todas as pessoas que se solidarizaram em virtude das passagens do meu pai e da minha pequena sobrinha.
Nem nos meus mais obscuros dias poderia imaginar que, além da pandemia e do isolamento social, eu iria vivenciar experiências tão dolorosas.... Porém, desde o início da pandemia, numa sucessão de erros e acertos, comecei a cultivar mudinhas de plantas em água. Aguardar o nascimento das raízes e das primeiras folhas requer cuidados e paciência, pois nem todas respondem rapidamente. Quando a natureza começa a dar os primeiros sinais é muito gratificante. E esse novo hábito acabou por se tornar um forte aliado nesse processo, onde o sentido da vida, pra mim, precisou ganhar novas interpretações....



Hoje, entendo perfeitamente quando alguém diz que as plantas salvam! Cada nova vidinha que desponta nos meus vasinhos é um combustível para que eu continue nutrindo-as com terra, água, luz, carinho e atenção.
Assim como as pessoas mais próximas a nós, as plantinhas precisam de dedicação e cuidados. Quando nos abrimos para o novo, abrimos também inúmeras possibilidades! A troca de energia é tão surpreendente que o nascimento de uma nova folhinha é como se a VIDA dissesse pra mim: "Não desista! Ainda há muito para florescer!" 🌱🌿
E foi assim que me tornei a Louca das Plantas!
A mesa de jantar ganhou nova função e virou um enorme jardim suspenso!
Tomei coragem e estou começando uma pequena reforma na minha casa: pintura de paredes, restauração de móveis e de piso. Quando digo começar uma pequena reforma estou dizendo que eu mesma faço todo o trabalho, mão na massa e nos pincéis!! 💪 Estou ajeitando um novo lugar para as verdinhas 💚 e preciso de vasos! Muitos vasos!!!

Navegando na internet em busca de cachepots, encontrei a Biano, um marketplace que reúne mais de 85 lojas de decoração aqui no Brasil e milhares em outros países, como Holanda, República Tcheca, Eslováquia, Hungria...
Achei tão bacana que resolvi compartilhar essa experiência com vocês!!
A plataforma nos permite fazer a busca digitando o produto desejado ou enviando uma foto do que estamos procurando. Daí o site mostra os produtos disponíveis iguais ou semelhantes ao que desejamos.
Se você gosta de decoração e acompanha as redes sociais, deve ter visto muitas no estilo boho, com cestarias e cachepots em fibras naturais, vasos de cimento e de granilite. Fiquei bastante surpresa com a quantidade de modelos e preços. Tem para todos os gostos e bolsos!
crédito da imagem: Biano
Mas não é só vaso que tem por lá! Sério, tem que controlar os dedinhos para não sair comprando tudo! Pois são milhares de produtos disponíveis e um mais lindo que outro! Móveis, utensílios para cozinha, jardinagem, etc!! Para facilitar a busca, há filtros por estilos, categoria, cor, material, preços... A navegação é fácil e muito intuitiva. Agora é possível realizar aquele projetinho dos sonhos que só víamos no Pinterest!! 😍 
Já fiz meus pedidos e em breve mostro o resultado da minha urban jungle para vocês. (sei que vocês irão me pedir o link desses cachepots fofos. Então, é só clicar aqui)

Aos poucos a vida por aqui está voltando mais ou menos ao normal, com uma segunda onda do Covid no horizonte e sem vacina, ainda é prematuro afirmar que está tudo normal!! Para mim, que estou procurando uma maneira de ressignificar a vida, as plantas e as pequenas mudanças na decoração do meu lar estão me ajudando a abrir caminhos, meus dias ficam melhores e mais coloridos!! Afinal, é preciso manter a sanidade, não é mesmo?!!

Agradeço mais uma vez aos amigos queridos, reais e virtuais, que sempre me mandam mensagens tão generosas e carinhosas!! Cuidem-se!! Fiquem bem!!
Beijo grande!! 😘


Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!