Como organizar sua mudança durante a pandemia

13.12.20

Olá pessoas!!
Tudo bem com vocês?

Imagina, no meio dessa pandemia, você ter que se organizar e tomar todos os cuidados para evitar o risco de contaminação!! Uma loucura, não é mesmo?!
Mas calma!! Com alguns cuidados e planejamento você consegue passar pelo "tsunami" sem sobressaltos e contratempos!!
Então, hoje vou deixar uma lista completa de como você pode organizar sua mudança em meio a pandemia!

1- Higienização

O principal cuidado está na higienização das mãos e do uso de máscara. Tanto cliente quanto motorista e funcionários da empresa contratada, para fazer sua mudança, devem regularmente lavar as mãos com água e sabão. 
- Evite aperto de mãos;
- Não compartilhe objetos como canetas e celulares, por exemplo;
- Higienize com álcool 70 todos os itens que forem carregados;
- Disponibilize papel toalha e sabão para a lavagem das mãos dos carregadores durante o serviço;
- Use máscara SEMPRE e EXIJA dos funcionários que todos estejam com máscaras na hora da sua mudança. Previamente, questione a empresa a ser contratada sobre sua política de prevenção de contágio durante a pandemia. Se a empresa não preserva esses cuidados, não merece o seu dinheiro!!

2- Planejamento e Cronograma para organizar sua mudança em até 30 dias

Dia 1 -  Contrate uma empresa de mudança ou transportadora experiente e que se encaixe em suas necessidades e no seu bolso. 
👉 Dica de Ouro  - No Site Guia de Mudanças você pode comparar preços e economizar. Preenchendo uma única solicitação você recebe até 10 orçamentos.
 
Dia 5Para saber a quantidade de caixas e os tamanhos, você precisa definir o que efetivamente vai levar. Além das caixas é necessário comprar fita adesiva para fechá-las. Objetos frágeis (louças, vasos, quadros...) precisam de embalagens especiais como o plástico bolha, papel manilha, papel kraft ou jornais. 
Há empresas que fazem todo o serviço e utilizam sua próprias caixas de papelão para armazenar seus pertences. Porém, se você optou em entregar tudo embalado, uma forma de economizar é utilizar as caixas de papelão de lojas e supermercados. Mas não esqueça de fazer a higiene das caixas com o álcool 70 antes de levá-las para dentro da sua casa. Segundo informações da OPAS-OMS, mercados e lojas são lugares com alto risco de contágio do Covid!

Dia 10Doe o que não for utilizar. Tem roupas no seu armário que estão paradas há anos? Separe todas e faça doações a quem precisa. Muitas entidades beneficentes fazem a retirada na sua casa de roupas, móveis e brinquedos. Você nem terá o trabalho de levar! 

Dia 15 - Faça a embalagem com antecedência. Para evitar stress e esquecer algumas coisas importantes, comece a embalar seus objetos algumas semanas antes do grande dia. Monte as caixas e comece pelas coisas que você não vai precisar por enquanto. É comum em mudanças encontrar a caixa de talheres e pratos no quarto. Evitar isso é fácil! Embale por cômodo e escreva em cada caixa o nome do ambiente.
Coloque em cada caixa números de 1 a 3 (sendo 1 pouca prioridade, 2 média e 3 grande prioridade). Assim, quando estiver na nova casa será mais fácil identificar o que desembalar primeiro. Deixe as caixas abertas e feche-as somente 2 dias antes da mudança
 
Dia 20Altere as titularidades e endereços. Solicite o desligamento e transferência da TV a cabo, do telefone e internet para não ficar sem esses serviços tão importantes. Não esqueça de alterar os endereços de correspondências para os bancos, planos de saúde e assinaturas de revistas e jornais. Fique atento às datas de vencimento para não pagar multa, por contas em atraso por motivo de extravio.

Dia 22Separe as coisas importantes e objetos de valor como joias, passaportes, documentos, talões de cheque, remédios de uso contínuo, dinheiro.... Tudo deve ser levado com você para evitar transtornos. Coloque em uma pasta ou caixa separada e escreva bem grande em vermelho “levar no carro” ou "levar comigo".

Dia 23 Mande todos os seus cobertores, tapetes, edredons e cortinas para a lavanderia. Deitar-se numa cama confortável e cheirosa é uma sensação maravilhosa após dias de muito trabalho!
 
Dia 24 - Se o seu novo lar for em um condomínio, não esqueça de verificar os horários para mudanças. Notifique o responsável e não deixe para última hora. Chegar com o caminhão cheio de coisas para descarregar e não ser o horário certo pode lhe gerar custos extras.


Dia 25
 - 
Kit sobrevivência é essencial! Separe as coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa estiver bagunçada. Separe um kit com utensílios de cozinha e limpeza, como papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos. Assim, facilita seus primeiros dias!!

Dia 26Veja se todas as caixas estão etiquetadas corretamente. Veja se o peso dos objetos está de acordo com a caixa para que a caixa não rasgue no caminhão.

Dia 27 - Desligue a geladeira e o freezer. Deixe as portas abertas para que degelem e, após isso, passe um pano limpo para secá-los totalmente. Isso evita o mofo em seus eletrodomésticos. Depois é só embalar com cuidado para não sofrerem avarias durante a mudança. (veja dica sobre a geladeira no final do artigo). Se a desmontagem e montagem dos móveis for por sua conta, não esqueça de numerar as peças para facilitar a montagem na casa nova. Fixe os parafusos com fita adesiva em cada móvel.

Dia 28 - Defina as responsabilidades de cada membro da família. Se necessário, busque ajuda de amigos ou de sua diarista. Ao final da mudança, você pode dar uma gratificação à eles, como um móvel que não será mais usado ou um eletrodoméstico. Caso não haja, ofereça um jantar quando a nova casa estiver organizada. É sempre bom agradecer quem nos ajuda, mesmo que com pequenos gestos!
 
Dia 29Desligue todos os aparelhos eletrônicos para que eles estejam em temperatura ambiente no dia da mudança. Alguns aparelhos podem ficar muito quentes quando estão em uso. Antes de guardar os aparelhos, tire uma foto dos fios conectados à ele para saber depois a ordem de todos. São tantos fios que acabamos nos confundindo quanto ao lugar correto de conectar

Dia 30 - Dia da Mudança! Fique atenta (o) aos cuidados de higiene e prevenção contra o Covid!! Com tudo organizado, sua mudança será muito mais fácil!!! Feliz novo começo!!!!

Espero que essas dicas sejam úteis!!
Beijo!

Pode transportar geladeira deitada? tire sua dúvida aqui

créditos das imagens: Guia de Mudanças

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!