Morador de rua dá exemplo cuidando de 10 cães abndonados

26.9.11



People recebí este email que está circulando na internet. 


"Rogério é um morador de rua que vive numa carroça com 10 cães. Dentre eles, alguns encontrados em condições extremas, espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.


Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.
Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo). Os cães não atrapalham ninguém e são super educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.



Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada,  bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo. Já foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça. Por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, um dos cães latiu e o avisou do perigo. 

Rogério é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas ele demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.


São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto, espancamento,  esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto.
Na região todos o conhecem e apreciam.
Na última vez que uma turma veio bater nele, porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.


Assim,  diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás, o Rogério recusou. Para ele estes cães são como filhos, são sua família.



Noutro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes - eram originalmente 10, mas agora apareceu um fox paulistinha que não conheci porque no momento em que conversávamos o caõzinho estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulga nos cachorros e que o tal remédio é meio melado. Então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava pelo serviço. Santa alma! Daí perguntei - E você? Onde toma banho? Ele respondeu que tomava banho noposto de gasolina da esquina, banho frio. Disse que como era nordestino, estava acostumado. 

Ás vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não endo quase nada pra si, dá um pouco do que tem para minimizar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante do que a aparência, a riqueza e o poder, são as atitudes e valores éticos que definem a grandeza do ser humano.

PS: Divulguem entre os amigos.

Quem sabe alguém consegue uma reportagem e a partir daí vem a ajuda. Além de ser um grande exemplo, Rogério é uma pessoa muito carente."

Esse foi o email que recebí. Espero que de alguma forma essa história tenha um lindo desfecho. Bjaum! Vera.

Atualizando - Bom, acabei de fazer uma pesquisa na net e achei o vídeo abaixo, postado em 2009 no Youtube.
Notem: a Luíza Mell não está mais na RedeTv.
Agora ela comanda o programa Estação Pet na TV Gazeta.
De qualquer forma, enviei um email à redação solicitando notícias sobre este caso. Agora é aguardar para ver como terminou essa história.
Se alguém tiver informações mais atualizadas, por fvr, me avisem. Gracie!!




Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!