Home office - Dicas de decoração

29.4.13

Hello people!

via
Muitas pessoas estão optando em trabalhar em casa.
Os custos para manter um escritório e o tempo que se perde no deslocamento, dentro das grandes cidades, têm sido os principais fatores para que muitos profissionais optem pelos escritórios residenciais, os home oficces. 



No entanto, há um grande desafio nesse modelo profissional. É saber separar o trabalho da vida pessoal. E a melhor maneira é encontrar um local adequado na casa e criar uma atmosfera que ajude na sua concentração e produção. Algumas ideias podem ajudar na escolha!

via
Projetar o local de acordo com o trabalho que irá executar
Embora seja útil ter algumas diretrizes para a criação de um escritório em casa, os tipos de trabalho são diferentes. Isso significa que o que é melhor para uma pessoa não é para outra.
Como plano inicial, foque naquilo que for mais importante para tornar seu trabalho mais produtivo. Para alguns, isso pode significar espaço para um grande monitor de computador. Para outros, pode significar ter uma tela menor que possibilite sua mobilidade dentro do escritório. E ainda para outros, um grande espaço, bem iluminado e com muita área de circulação é o ideal.

via
Não esqueça da iluminação
Mesmo que, inicialmente, seja fácil esquecer, a iluminação pode afetar significativamente o clima global do seu home office. Na maioria dos casos, privilegiar a luz natural é a melhor saída. No entanto, a criação de novas janelas nem sempre é possível.
Mesmo que a sua fonte de luz natural seja limitada, você pode usar as opções artificiais para criar uma iluminação semelhante a natural. 

via
Otimize o espaço
Embora você não queira colocar muitos móveis em seu escritório, para não se sentir sufocado, é necessário projetar os lugares onde serão guardados os seus materiais de serviço. Há inúmeros acessórios e móveis para esse fim. E se possível, reserve um cantinho com um clima de recepção, para poder receber seus clientes ou qualquer outra pessoa. Você pode conseguir isso reservando um espaço para um sofá ou uma poltrona.


via

via

Imprima sua personalidade
Ao contrário de um espaço corporativo tradicional, seu escritório não precisa ser austero e uniforme. Uma vez que este é o seu espaço, você não deve ter medo de deixá-lo refletir completamente a sua personalidade. Isso vai desde os quadros que serão pendurados na parede aos pequenos itens da estante ou mesa.
O mais importante é você realmente se sentir bem dentro do seu local de trabalho.
Você tem um temperamento alegre e alto astral?  Então abuse das cores e das padronagens. Renove o tecido de sua cadeira. Prefere algo mais familiar?  Cerque-se de fotos! Abuse! O espaço é só seu! Com certeza sua concentração e produção será maior num local onde você estará totalmente integrado e a vontade! Boa sorte e bons negócios!

Bjaum!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 comentários

  1. Oi Vera adorei, cada um mais lindo que o outro. Ontem mesmo pedi ao maridinho pra me ajudar a montar o meu pequeno ateliê, depois de pronto vou fazer um post especial. Obrigada pelas inspirações.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera!!
    Como moro em um apartamento pequeno, montei meu ateliê no meu quarto, com muito rosa e fofurices.
    Realmente quando deixamos o ambiente a nossa cara fica muito mais divertido e produtivo trabalhar.
    Adorei as dicas!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!