Lançamento do livro Bem-Vindo ao Inferno e sobre como conheci Vana Lopes

13.5.15



Hello people!!!

Nesta quinta-feira, 14/05, acontece o lançamento do livro Bem-Vindo ao Inferno, a história de Vana Lopes, a vítima que caçou o médico estuprador Roger Abdelmassih. A obra foi escrita por Claudio Tognolli e Malu Magalhães, pela editora Matrix.

Conheci a Vana através deste blog. Ela estava procurando na internet alguma costureira que pudesse atendê-la em casa. Eu havia feito uma postagem sobre os serviços de minha mãe e o Google se encarregou do resto! :)

Fomos até ela e encontramos uma mulher gentil, elétrica e bastante ansiosa.
Ela nos contou sua triste história e disse estar sem roupas, pois havia emagrecido muito e queria levar roupas novas para uma viagem que faria a Portugal, para conhecer pessoalmente seu grande amor.
Durante os infernais anos que passou, ela chegou a pesar 140 kilos. 

Pelo fato de não sair de casa (na época em que a conheci, ela estava recebendo ligações anônimas e ainda apresentava resquícios da síndrome do pânico), eu e minha mãe ficamos encarregadas de ajudá-la com os vestidos e acessórios que desejava levar na viagem. Viagem esta que seria o início de uma nova página em sua vida.

No dia 19 de agosto de 2014, Roger Abdelmassih foi capturado em Assunção, no Paraguai.
Algum tempo depois, lembro-me do dia em que ela, feliz da vida, me disse ao telefone que tinha conseguido sair da sua prisão, sua casa, para tomar um café com uma amiga.
Os traumas pelos quais passou, fizeram com que Vana Lopes se recolhesse em seu lar por muito tempo. Agora ela estava livre e Roger preso!!!!

Durante 15 anos, esta notável mulher fez da caçada ao médico estuprador seu objetivo maior. Negligenciada pelos poderes públicos, através das redes sociais e com a colaboração de vários anônimos, conseguiu reunir provas e informações que determinaram a captura do médico monstro!!

Toda sua história de vida e todos os detalhes sobre a caçada, estão no livro.
O prefácio, assinado por Rosangela Wolf Moro, esposa do juiz Sérgio Moro (da operação Lava Jato) e muitas páginas de agradecimentos iniciam a obra. Fiquei muito feliz em ser homenageada, tanto nos agradecimentos quanto no conteúdo :)

Assista o Book Trailer


Além do lançamento do livro, que contará com a presença de Rosangela e Sérgio Moro, Fernando Grella (secretário de segurança pública), promotor Fábio Ramazzini Bechara, delegada Celi Paulino Calotta e outras autoridades, também está sendo criada a ONG Vítimas Unidas, que prestará serviços às pessoas vítimas de qualquer violência.
O site da ONG, que foi personalizado por mim, pode ser acessado aqui.

Recado aos Jornalistas
A Tudo Em Pauta é a assessoria de imprensa do evento.
A coletiva de Imprensa será as 17h00 na Livraria Cultura da Paulista.
Credenciamento pelo email : atendimento@tudoempauta.com.br
ou pelo telefone (11) 5044-5558

Serviço
Noite de autógrafos do livro Bem-Vindo ao Inferno
Data:  14/05/15
Loca:  Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2.073 (esquina com Av Augusta - São Paulo - em frente ao metrô Consolação)
Horário do lançamento: das 18h30 as 21h30

Eu, Vana Lopes e Paulinha, na casa de Vana durante a
aplicação dos Adesivos da Loja do Blog. Se vc gosta de
decoração e quer ver como ficou essa parede de bolinhas, acesse aqui

Bjaum!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
1 Comentários Blogger

1 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!