Ecletismo é a tendência para a decoração em 2017

26.10.16


Hello people!!!

Há alguns meses atrás, um número esmagador de designers de interiores previu que o ecletismo será uma das principais tendências em 2017.
Desapegar de alguns conceitos pode ser um grande desafio. A maioria das pessoas preferem combinar paleta de cores, texturas, peças e seguir um tema ou um estilo específico.
Segundo o designer de interiores Brian McCarthy, a decoração de interiores será menos temática e terá combinações mais ecléticas, com peças culturais e com mais camadas, na arquitetura e no design. Deixe de lado todas as suas noções preconcebidas de períodos e estilos; dessa forma você poderá alcançar o verdadeiro ecletismo.
Veja a seguir algumas dicas que podem facilitar na hora de preparar sua decoração, seguindo a nova tendência.
post original aqui

Paleta de Cores

Empregar cores neutras ou monocromáticas facilita quando a aposta é misturar peças de épocas e estilos diferentes. Em seu apartamento, o designer de interiores Charlie Ferrer misturou cadeiras contemporâneas com um console antigo e um tapete vintage. Porém, as peças são em tons de creme, cinza e madeira, garantindo uma mistura elegante e harmoniosa.


Móveis Herdados

Alguns móveis antigos, herdados de nossos pais e avós, podem, num primeiro momento, destoar da sua decoração moderna. Mas, cercando-os com peças contemporâneas é possível dar-lhes uma nova vida! Nesta sala de jantar a designer Sophie Ashby misturou antigas cadeiras de jantar com um banco bem simples, para criar um ambiente de jantar eclético e sofisticado. 



Utilize Humor

Ao lidar com peças mais tradicionais, não tenha medo de recriar e dar um toque lúdico às suas peças antigas. É o exercício de enxergar com outros olhos. Em sua casa de Nova Orleans, a designer Sara Ruffin misturou peças clássicas com estampas étnicas e colocou uma urna sobre a lareira com um cocar Africano. Ao lado da poltrona clássica, um cubo moderninho serve de apoio para o cinzeiro.



Sem Medo

Se você vai misturar estilos, períodos e padrões, esteja pronto para ousar e criar sem medo! Nesta sala de jantar, a designer de interiores Amanda Nisbet utilizou tafetá de seda nas cadeiras de bambu. Sobre a mesa ousou com um candelabro ultra-moderno de Gabriel Scott. O resultado é inesperado e alegre! 




Utilize o contraste

Tanto quanto misturar estilos, as pessoas são reticentes em empregar contrastes ousados. Use o contraste de cores e formas. Tente uma combinação de preto e branco, ou coloque um peça super moderna ao lado de outra super antiga. Sua decoração chamará a atenção e empregará muita personalidade. 




Escolha um tema

Se esta é sua primeira incursão na decoração e você hesita em misturar períodos e estilos, tente aderir um tema específico. Você está procurando um ambiente de efeito tropical exuberante? Talvez você queira uma biblioteca clássica? 
Escolha um tema para ajudar nas suas escolhas. Inspire-se em um filme ou seriado que você ama e escolha as peças em torno desse tema.  




Empregue a sua personalidade

Você gosta do quê? Arte contemporânea ou Pop Art? Quaisquer que sejam seus interesses, deixe-se guiar por suas preferências. Mistura de estilos ficam mais naturais quando cada peça conta uma história. Esta é a única coisa que fotógrafos de interiores notam na maioria das casas. Por isso, não tenha medo de ser muito pessoal com a sua decoração. 




Use o que você ama

Lembre-se: nunca pode dar errado se você usa o que você ama. 
Você aprecia tapetes turcos? É fã de cadeiras modernas dinamarquesas? Ama armários antigos? Nenhuma dessas coisas tem vínculo com um determinado estilo, lugar ou período, mas eles vão bem juntos, se você realmente ama cada peça.  




Acredito que nunca foi tão fácil decorar a partir dessa nova tendência. Tudo é permitido! Basta que você consiga se desapegar de alguns preconceitos e permita-se a novas experiências. Em tempos de economia, a nova tendência só pode ser sucesso!!! Vamos ser ecléticos e se jogar!

Espero que esse post seja útil para você!
Bjs

 

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!