Decoração Boho - Tudo junto e misturado

16.6.23

Olá Pessoas!!!

Com criatividade é possível decorar de maneira acessível ao tamanho do seu bolso.
Utilizando os móveis que você já tem, renovando a pintura, mudando os móveis de lugar e usando alguns itens simples de decoração você consegue transformar qualquer ambiente!
Muito se fala sobre o estilo Boho, ou Bohemian Chic, que em tradução literal significa Boêmio Chique.
O estilo de decoração, queridinho das blogueiras, surgiu na Europa na década de 20 e retratava o estilo boêmio, alegre e descontraído dos artistas e intelectuais da época. No entanto, foi na década de 70 que se firmou, através do movimento hippie, empregando a mistura de cores, peças artesanais e românticas. Nos anos 2000 ganhou ares de boutique e se tornou o estilo que hoje chamamos de Boho Chic.

O fato é que se você deseja decorar sua casa e está com o orçamento apertado, se joga nesse estilo que vai dá tudo certo!
Sabe aquele móvel com pernas palito da sua avó ou aquela antiga cadeira de palhinha da sua tia? Pois é!!! Corre e faz logo o garimpo que vai ficar chic show!!!
Almofadas, tapetes e plantas conferem ao ambiente uma sensação de aconchego e  tranquilidade! 
As peças de fibras naturais podem ser confeccionadas por você mesma (o), com cordas, sisal, bambu. Claro que para economizar é necessário trabalho, arregaçar as mangas e se jogar no Faça Você Mesmo!
Separei algumas ideias e espero que você goste e se inspire!!

Um banheiro Boho com muitas velas, escada de bambu para
apoiar toalhas e acessórios de fibras naturais (foco na bucha vegetal)

Nesse outro banheiro a ideia é idem a foto anterior. Porém, com cestos em fibras naturais. Um balde, lata de tinta ou cesto plástico podem ser transformados em lindos acessórios!

Banheiro Boho monocromático com mosaicos, azulejos de metrô brancos, filtro dos sonhos, vasos com plantas (foco nos cachepots decorados com macramê), banquinho para apoiar castiçal com velas e um quadrinho, luz de fada para dar aquele ar gostosinho!
Quarto Boho com jogo de cama e mantas nas cores terrosas e areia, banquinho como mesinha lateral, banquinho de madeira no pé da cama, plantas, tapetes e almofadas. Destaque para o macramê na parede.

Quarto Boho com banquinho como mesinha lateral, quadros na parede com molduras de madeira clarinha, planta alta. Destaque para o banquinho no pé da cama - almofada fixada com uma tira de couro e tachinha dourada (super fácil de fazer com um cinto de couro sem uso. Bora garimpar no guarda-roupa ou nos brechós!)
Quarto Boho com muitas plantas, como espada de São Jorge e zamioculca. Manta e almofadas coloridas. Poltrona garimpada na casa da avó ou no brechó. Destaque para o balanço suspenso!! Chique!! Dei uma rápida olhada no Google e achei valores a partir de R$ 300,00. Mas para um orçamento apertado, só as plantas e as almofadas coloridas já mudam tudo!!

Sala Boho - O estilo Boho é tão democrático que você não precisa ficar preso(a) nas cores pastéis. Se você gosta de tudo colorido, vá em frente! Cores na parede, estilo étnico, mistura de texturas, fibras naturais! Tudo pode, desde que você se sinta bem no seu espaço!

Sala Boho - Paredes brancas, tecidos coloridos, poltrona de bambu. Simples e lindo!

Sala Boho - Tudo clarinho, acessórios nas cores areia e bege, plantinhas e fibras naturais por todos os lados! 

Varanda Boho - Exemplo de uma decoração Boho colorida!
Futons, almofadas e uma esteira no chão. Plantinhas e um painel de tecido na parede! Pronto!
Varanda Boho - Prefere cores neutras? Então veja essa ideia com uma esteira presa nas grades da varanda! Almofadas brancas e móveis de bambu. Tapete e cachepots em fibras naturais. A esteira você encontra em lojas de artigos religiosos. Os cachepots você pode fazer aproveitando um balde ou lata de tinta/massa corrida.

Varanda Boho - Pingentes de crochê, almofadas coloridas, plantinhas e luz de fada! Simples e fofo!!

Varanda Boho - Pallets, futons, almofadas, mesinhas.
Foco na janela veneziana na parede 

Com disposição para se aventurar no Faça Você Mesmo, você consegue criar uma decoração super charmosa e econômica. E o estilo Boho é coringa!!!
Espero que você tenha gostado!
Bjaum!


Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!