Decoração: Dicas para renovar sua casa sem gastar muito

21.5.21

Olá pessoas!!
Tudo bem com vocês?


Não tá fácil essa pandemia, né?
Muitas pessoas estão dentro de casa cumprindo o isolamento social. Algumas pelo óbvio motivo, que é evitar a contaminação, e outras trabalhando, o chamado 'home office'.

Com a intenção de deixar seus lares mais aconchegantes e funcionais à essa nova realidade, pessoas passaram a acessar os sites de decoração e as páginas com dicas de 'faça você mesmo', fomentando uma crescente em números de acessos e buscas de soluções para reformar, decorar e mudar suas casas. Bendita internet!! 🙌

Na maioria das vezes, queremos renovar algumas peças ou ambientes, mas sem gastar muito. Hoje vou te ajudar com algumas ideias super criativas para deixar seu cantinho mega gostoso, e o melhor, de maneira econômica!! 😉

Em primeiro lugar, pense em quais objetos ou mudanças você quer fazer na sua casa e em quais cômodos, com isso em mente,  veja abaixo sugestões de objetos que são peças chave em quase todos os ambientes:

Tapetes: eles podem trazer um ar mais aconchegante para os cômodos da sua casa. Tapetes com fibras altas, bem macios, ajudam a esquentar o ambiente em locais frios. Os coloridos trazem mais modernidade e os de fibra natural empregam um ar despojado e é muito usado na decoração boho.

Velas aromáticas: além de deixar o ambiente com aquele cheirinho gostoso, mexem com os sentidos, trazendo sensação de bem estar. Há no mercado diversas opções de aromas de frutas, flores, cores e algumas contam ainda com embalagens lindas, tornando-se objetos de destaque na decoração. Você pode colocar na sala, no local de leitura, no quarto ou no banheiro, para aquele banho bem relaxante e desestressante!

Crédito da imagem: Amazon.com.br

Paredes pintadas: uma mudança perceptível no ambiente e de baixo custo é a pintura, você mesmo pode fazer, o que deixa ainda mais barato e divertido! Está super em alta o efeito cimento queimado, que é aquela parede cinza possível de se fazer com a técnica da esponja (joga no Google que tem vários vídeos).Você pinta uma parede e já causa um efeito imediato na decoração!! As cores em alta são as de tons terrosos e a pintura orgânica é a queridinha da vez!

Vasos de plantas: 
as plantas trazem vida para os cômodos! As de folhagens mais altas ficam lindas num canto da sala e as menores podem enfeitar um móvel ou uma estante. As mini plantas, que podem ser encontradas por um preço super acessível em alguma feira de fim de semana ou no hipermercado perto da sua casa, deixam o ambiente com mais estilo, trazem cor e estudos indicam que acalmam os mais ansiosos. Nesse post aqui eu dei dicas de como criar uma floresta urbana na decoração.🌿

Quadros: você pode comprar os quadros já prontos, há inúmeras lojas na internet que te enviam já emoldurados. Ou, se você tiver a moldura, pode apenas comprar a imagem impressa ou ainda comprar apenas o arquivo digital e imprimir na sua impressora. Outra alternativa é você soltar seu lado criativo e pintar uma tela com formas orgânicas, tão em alta!!!

Tecidos: novos tecidos podem trazer um ar totalmente renovado para sua decoração! Trocar o tecido do sofá, jogar novas almofadas na sala, no quarto ou na varanda muda muito a decoração. As cortinas também mudam completamente o ambiente!! Organize a paleta de cores de sua decoração e escolha as melhores combinações para o ambiente a ser transformado.

Falamos de objetos que podem compor a decoração com economia, agora veja essas dicas de como planejar suas compras 

- Pesquise por preços, parece básico mas é super importante e essencial, não fique com preguiça de comparar valores, nem compre no primeiro local que encontrar, guarde as pesquisas em um local que você possa comparar mais tarde, anote lojas e preços, este comparativo vai fazer com que você economize.

- Tenha uma lista do que vai comprar, isso auxilia a ter mais objetivo e a não se deixar levar por vontades momentâneas ou escolhas que não ficarão harmônicas com o restante dos objetos da sua casa.

- Saiba seu estilo, é mais clássico, mais romântico, moderno ou boho chic? Ter em mente suas preferências dará um ótimo norte na hora de escolher peças e objetos para compor a decoração da sua casa.

- Faça um orçamento, analise até quanto em valores você tem disponível para investir na decoração. Relacione quais cômodos irá renovar primeiro ou reformar, isto também ajudará a orçar os gastos com mão de obra e escolher os melhores profissionais. A oferta de produtos é gigantesca e fazer uma pesquisa apurada é determinante na hora de economizar. 

- Tire medidas antes de comprar algo. É muito importante que o móvel caiba no seu cômodo e que não interfira na área de circulação. Isso evita surpresas e ajuda a se organizar, evitando transtornos e devolução de mercadorias. 

- Não deixe de visitar brechós e bazares. Há uma infinidade de lojas de móveis usados com excelente custo/benefício. Eu amo garimpar e não raro encontro verdadeiras relíquias. Aventure-se e reforme um móvel, uma poltrona ou cadeira. Além de ser uma terapia, ter algo feito por você mesmo proporciona uma agradável satisfação!! Neste post aqui ensinei a reformar uma poltrona e neste post aqui contei o dia que encontrei um super achado de designer.

Estou fazendo várias mudanças na minha casa. O móvel de ratan abaixo resgatei de uma caçamba, tratei os cupins, troquei os pés, fiz uma misturinha com pigmentos e cheguei na cor rosa antigo ou rosa queimado. Agora tenho uma estante 'do lixo ao luxo' para abrigar minhas plantinhas. Mais fotos estão no meu Instagram.



Espero que as dicas sejam úteis!!
Bora colocar a mão na massa e deixar a casa linda?
Beijo grande!


Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!