DIRETO DE LONDRES - Móveis estampados

30.3.12

Oi Queridas (os)!


Hoje minha querida Rejane, que está lá em Londres, vai colaborar falando sobre móveis estampados.
Espero que vcs curtam.



Móveis estampados: eu curto, e vocês?

por Rejane Lima

Eu sempre adorei móveis customizados, diferentes, e acho que móveis “estampados” têm tudo a ver com isso.

Quando montei meu apartamento em Santos, em 2008, concretizei o velho desejo de ter uma mesinha daquelas antigas máquinas de costura singer. Ok, isso talvez não seja tão original, mas eu acho bacana. Por anos procurei a base da mesa, fazia amizade com catadores de lixo na esperança de que me conseguissem uma.

Mas foi através de um vizinho da minha mãe que o sonho começou a tomar forma. Um belo dia ele resolveu se desfazer da peça de ferro e me vendeu a relíquia por R$ 50.

A partir daí, faltava-me apenas o tampão e eu sabia exatamente como o queria: nada de vidro ou mármore, eu queria um tampão de madeira, com uma colagem de imagens similares as colagens feitas em caixas à venda por umas artesãs na feirinha da Benedito Calixto, em Pinheiros, São Paulo.

Conversei com as meninas da Rarite (www.rarite.com.br) responsáveis por um belo trabalho que vocês podem conferir no site e perguntei se seria possível fazerem uma colagem em um retângulo de madeira que eu transforia em mesa. Elas nunca tinham feito isso, mas aceitaram o desafio e me mandaram por e-mail uma cópia da imagem para eu aprovar. Paguei R$ 110 pela peça e fui retirar em São Paulo. Minha mesa ficou linda, como vocês podem conferir "mais ou menos" através da foto, que não está muito boa.




Quatro anos depois, bem longe da minha mesinha que está em meu ap que foi alugado mobiliado, dô de cara com dois móveis “estampados” em uma pequena feira na Zona Leste de Londres, que lembra um pouco a feirinha da Benedito Calixto. Seguem as fotos da mesa e cadeira de mapas para vocês apreciarem. Essa pequena feira, fica ao lado de um mercado de flores, chamado Colombia Market, que funciona todo domingo. 




E pra falar que não falei das flores...







Kisses from London!

Rejane – que além de sentir saudade de um montão de coisas do Brasil, agora sente saudades da mesinha da Raritê. (Vera daí você pode colocar aquela mesma assinatura do outro post. Rejane Lima é bla bla bla...)
Beijos

OK Rejane!! Vou colocar a mesma assinatura, tá?
Lá vai...

*Rejane Lima é jornalista, santista, tem 34 anos e tornou-se amiga de Vera Moraes durante as coberturas de imprensa do Porto de Santos durante os cinco anos em que foi correspondente do jornal "O Estado de S. Paulo" na Baixada Santista. Agora em período sabático em Londres, Rejane foi praticamente intimada a colaborar com o blog trazendo dicas diretamente da Inglaterra!


Este post está no Mosaico da Re


Você também poderá gostar

Comentários Facebook
9 Comentários Blogger

9 comentários

  1. Adorei Vera!! Como sempre você nos supreendendo com coisas boas. Bem vinda Rejane!!
    Tenha um lindo final de semana.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Rejane mostrou coisas lindas.Gostei e das flores, claro, SEMPRE!! beijos,tudo de bom ,às duas,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Re! Obrigada pelo post. Essa feirinha deve ser tudo de bom e os móveis com os mapas realmente é uma tendência. A cadeira me lembrou muito cadeira de escola. Sua mesinha é fofis e alugar o ap com os móveis é preciso muito desapego né! Sobre seu comentário lá no face em virar blogueira de vez, demoro gata! Se quires faço uma página de teste pra ti. Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Lindo Rejane,amei essa idéia do mapa.
    bjs e ótimo final de semana!
    pra você também vera, um abração!

    ResponderExcluir
  5. OI VERA
    ADOR ESSA IDEIA DE O BLOG TER ENVIADAS DIRETAMENTE DA LONDRA, QUE CHIQUERIA !!
    AQUI EU Jà VI MESAS FORRADAS COM FOLHAS DE GIBI.
    ACHEI SUPER,MAS INFELIZMENTE NÃO ESTAVA COM A MAQUINA FOTOGRÁFICA.


    BACI

    ResponderExcluir
  6. Que seu sabado seja colorido e alegre como as flores
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  7. eu a-m-e-i a postagem. Que mesa e cadeira linda, bom demais pras crianças que estão na escola hein? E as flores, que cores lindas.... Rejane e Vera a dupla dinâmica, o blog está mais florido!!!!
    Bjs e $uce$$o meninas.
    Ju Porto Gusman
    CRIATIVIDADE EVA

    ResponderExcluir
  8. A imagem da mesa de costura não abriu pra mim :(... mas só pela descrição, imagino ter ficado super interessante. Muito simpática a forração da cadeira com mapa, bj para as duas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vera!
    Adrei a postagem de Rejane. Também adoro decoração com coisa escrita... de cara chama atenção. Sim, as flores... as tulipas... como é difícil resistir. Tudo muito especial.

    Beijo para você e para Rejane.

    Amiga, você recebeu meu e-mail?

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!