Alexandre Mury - Criatividade e Irreverência

28.4.12

Hello people!!!




Conheci o trabalho deste artista nas mídias sociais e nesta última sexta-feira, 27, Alexandre Mury participou do programa do Jô. 
Criativo e irreverente o artista de 36 anos, nascido no interior do Rio de Janeiro, faz sucesso com suas fotografias inspiradas em obras de grandes artistas.
Suas fotos são produzidas por ele mesmo que cuida da iluminação, maquiagem e do próprio figurino.
Não tem assistentes e conta com a ajuda das pessoas próximas como mãe, familiares e amigos.
Os adereços que utiliza em suas produções são garimpados  em casa, feirinhas e sucatas.


Em recente matéria publicada no O Globo, Alexandre Mury é comparado ao filme " As sete faces do Dr. Lao". 
Filme em que Tony Randall, o Dr. Lao do filme, interpreta também o Abominável Monstro das Neves, Medusa, Peter Pan e Mago Merlin entre outros.
- Os efeitos especiais e os figurinos tornam Tony Randall de forma surpreendente. Tal como Mury executa em seus trabalhos - menciona a matéria.


Na foto Icarus/Jazz, o artista usou velas de estrelinhas que foram seguradas por parentes e amigos para o efeito desejado.




Na foto inspirada na obra Abaporu de Tarsila do Amaral, calculou o enquadramento, distância e pediu apenas que um amigo apertasse o botão de sua máquina, que já estava estrategicamente posicionada.
Segundo Mury, esta foto foi rejeitada pelo Facebook.
Outras, a princípio, também foram vetadas e hoje já tiveram a liberação para publicação nesta mídia social.





Abaporu, obra de Tarsila do Amaral (1886-1973) 


Na obra inspirada no filme de 1941 "O Médico e o Monstro", utilizou chiclete e a gosma que sai da boca é Geleca que as crianças usam para brincar.




Na foto inspirada na obra do pintor Quentin Matsys (1466-1530) "A Duquesa Feia", o artista usou pães, brioches no lugar dos seios e ainda brincou com a centenária obra de Quentin, dando uma outra conotação - além de feia, oferecida.



Obra do pintor Quentin Matsys, A Duquesa Feia



Don Quixote



As três Fridas



Cristo Redentor


Para ver mais obras de Alexandre Mury, clique aqui

Bjaum!!



Você também poderá gostar

Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!