Dicas para economizar dinheiro e tempo na hora de decorar

30.7.13


Hello People!

Está de mudança e não sabe por onde começar a nova decoração? Está sem grana e quer aproveitar os móveis na nova casa e não sabe se vai dar certo?
Don't worry! Be happy!



Antes de tudo vamos priorizar o que é mais importante!!!
Para ajudar, criei um cronograma que irá auxiliar muito na hora de uma mudança, na hora de decorar um novo apartamento ou casa. 

Seguindo estas regras simples você irá economizar tempo e dinheiro :) :) :)

1- Anote todas as medidas de todos os cômodos. Faça isso cômodo por cômodo.
Anote também a medida da porta, da janela e dos pontos de energia. 

2- Anote as medidas dos móveis que você quer levar para o novo endereço.

3- Com todas as medidas dos ambientes em mãos, faça uma planta baixa. No final deste post tem um vídeo para você ver como é simples fazer uma planta baixa.

4- Depois da planta baixa pronta, posicione os móveis que irá levar para o novo endereço. Nessa hora você verá se seus móveis irão se adequar à nova casa. Os espaços que sobrarem poderão ser preenchidos com móveis novos. Você já tem as medidas e saberá adquirir o móvel ou o acessório ideal.

5- Depois que você já definiu onde cada móvel ficará, é chegada a hora mais cobiçada pelas mulheres.....a maquiagem! Sim.....colorir paredes e móveis, colocar cortinas, papéis de paredes e adornos.

Dicas importantes: 
 Dê atenção aos pontos de energia. Imagina você pintar ou colocar um papel de parede onde deveria ter uma tomada ou um cabo para o computador? 
Ficar espalhando fios aparentes pela casa nova é muito chato né?!!! Se antes você atentar para isso, fica muito mais fácil evitar um problema. Até porque, em muitos casos, recortar uma parede para encaixar uma tomada de energia não é tão difícil assim. Digo isso com conhecimento de causa....Eu mesma fiz esse serviço em uma reforma no quarto do meu filho...(Vera Pereirão)

 Cuidado com as regras essenciais de área mínima de circulação. Por exemplo: verifique se há espaço suficiente para abrir a porta de um armário ou se há espaço para que seus convidados possam se sentar à mesa. Em uma mesa de jantar as cadeiras precisam ter, no mínimo, 70 cm entre elas para que as pessoas possam se sentar e se levantar confortavelmente.

 Seja fiel ao seu gosto pessoal. Faça um storyboard (um mural) com referências que te agradam: fotos de revistas, pedaços de tecidos, texturas e cores. Não adianta você seguir o que está na "moda" se você não estiver a vontade dentro de sua própria casa. Caso contrário, será questão de tempo você mudar tudo e aí lá vai dindin....

 Leia, pesquise. Utilize o Google a seu favor, tem muita coisa na internet..... Mas mantenha o foco....senão sua cabeça vai pirar!!

 Se você está com a grana curta, não tenha medo de criar algo feito por você. Tem muitos sites e blogs com dicas ótimas de Faça Você Mesmo ou DIY (do it yourself)

Uma poltrona ou cadeira antiga, depois de pintada e de uma tapeçaria nova, vira jóia rara!

 A "moda" está democrática. Arrisque misturar um móvel antigo com um mais moderno.... O resultado pode te surpreender! Em casas de móveis usados, antiquários e brechós você pode garimpar ótimas peças. (veja o que eu fiz no meu guarda-roupa aqui)




via

via

via
via

Espero que essas dicas possam te ajudar!
Muito obrigada pela visita!
Bjaum!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
7 Comentários Blogger

7 comentários

  1. Dicas maravilhosas, estou apostando nas cores aqui em casa e estou me surpreendendo com os resultados, tudo está mais alegre, estamos amando!
    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Verita, esse último móvel ficou bárbaro com essa cor moderna, não é mesmo?
    Ótimas dicas ;)
    Já estava com saudades do seu "Hello people"!
    Abração, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera!

    Ótimas dicas! Eu fiz exatamente isso antes de mudar, medi bem os móveis que tinha para ver quais caberiam aqui. Assim pude escolher melhor o posicionamento das tomadas, mas mesmo assim acho que ainda faltaram algumas...rsrsrs
    Adoro móveis antigos misturado com os modernos. Tenho um que penso em dar uma renovada, mas ainda não decidi o que fazer.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Vera adorei as dicas, todas muito importante!!!
    bjinhuuu

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post Vera! Economizar tempo e dinheiro é tudo de bom e vou usar suas dicas com certeza!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Olá Vera, ótimas dicas, estou no processo de reforma aqui em casa, me ajudou bastante! ;)
    Obrigada, beijinhos!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiiiiiiiiii esse móvel verde menta... quero , preciso, necessitoooooooooooooooo srrsrrs !!!

    Muito boas asd dicas, economizar é tudo que a gente precisa nesses tempos difíceis !!!

    Bjus 1000 sua linda !!

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!