Decoração de Natal Verde Menta

11.12.14

Significado da cor Verde

A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. 
É a cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.
O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.

O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva. Os tons claros como erva-doce, menta e camomila deixam os ambientes refrescantes e acalmam o sistema nervoso de pessoas agitadas.

Está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem. Os tons mais escuros estão associados ao signo de Capricórnio e os tons mais claros aos signos de Aquários e Peixes.

Que tal usar esse tom de verde na sua decoração de Natal?
Garimpei algumas ideias e quero compartilhar com vocês!




























crédito das imagens: Etsy/ Pinterest/ Lonny


Você também poderá gostar

Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 comentários

  1. Oi Verinha! Sobre os natais coloridos o quê mais gostei foi este. Menta é uma cor que me inspira tranquilidade, frescor. Vale pra decoração natalina e pro ano inteiro também. Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo, ainda não tinha visto decoração de Natal nessa cor, amei!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!