A evolução das sobrancelhas ao longo dos anos

9.11.15

Hello people!!

As sobrancelhas desempenham um papel muito importante em nosso rosto. Dependendo do estilo adotado, elas podem harmonizar os traços, revelar uma personalidade mais marcante ou até certa tristeza no olhar.
Ao longo dos anos, assim como a moda dos vestuários ou dos penteados, o design das sobrancelhas também sofreu uma clara evolução e nada como nos basearmos no universo das celebridades para identificar as mudanças que marcaram épocas.

Do cinema das décadas de 1920 e 1930, podemos citar como referências as atrizes Lil Dagover e Louise Brooks. As duas estrelas adotavam sobrancelhas muito finas, arqueadas e arredondadas ou até mesmo retas, definição de feminilidade e glamour na época. 

Lil Dagover e Louise Brooks
O desenho afinado se manteve ainda com Greta Garbo, mas, ainda nos anos 1930, algumas famosas já começaram a apostar em um design menos artificial, como Bette Davis,
Katharine Hepburn e Ingrid Bergman.

Greta Garbo e Bette Davis
Katharine Hepburn e Ingrid Bergman
Os anos 1940 definiram um modelo de sobrancelha que preservava a naturalidade dos pelos, mas sempre bem arqueados, sinônimo de sensualidade. Ícones como Rita Hayworth e Lauren Bacall são exemplos dessa nova tendência. Essa época também foi marcada pela fisionomia de Audrey Hepburn, que ousava com sobrancelhas ainda mais grossas e retas.

Rita Hayworth, Lauren Bacall e Audrey Hepburn
Somente após 1950, as sobrancelhas finas foram esquecidas, dando origem a novos desenhos, mais preenchidos, personificados por Grace Kelly, Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Shirley MacLaine e Sophia Loren.

Grace Kelly, Marilyn Monroe
Catherine Deneuve, Shirley MacLaine e Sophia Loren
O formato natural só tomou força nos anos 1970, com Meryl Streep e Daryl Hannah. 


Nos anos 1980 Madonna consolidou a moda da sobrancelha cheia e desalinhada. Essa mesma proposta foi muito usada por grandes atrizes, como Sigourney Weaver.


A partir dos anos 1990 a ideia do “natural” se manteve, mas o excesso dos pelos começou a ser retirado, deixando o visual mais leve. Demi Moore, Julia Roberts e Sharon Stone eram as principais adeptas desse novo visual. 


Em 2000 a moda retomou o desenho mais arqueado e fino.
Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow são representantes do estilo.


Mas foi somente a partir de 2010, que as pessoas começaram a compreender que cada sobrancelha é única e que a beleza e a harmonia do rosto só podem ser alcançadas quando respeitados os limites de cada rosto. Surgem então estrelas como Lily Collins, Emilia Clarke, Cara Delevingne, que se destacaram com as suas sobrancelhas bem marcadas,
mas ao mesmo tempo naturais.

Lily Collins, Emilia Clarke, Cara Delevingne
“Sempre recebemos clientes pedindo a sobrancelha de alguma famosa. Tentamos
explicar que o modelo ideal para uma pessoa, talvez não seja o adequado para outra,
e isso faz parte de um processo de identificação de imagem e aceitação pessoal,
onde a beleza ideal não existe. Então, não adianta tentar copiar algum detalhe de
alguém só por que, no todo, o conjunto é bonito”, explica Luzia Costa,
especializada em embelezamento do olhar e da face. 

Gosto da minha sobrancelha assim... 
Já o meu namorado gosta da sobrancelha dele assim...natural :)


Espero que você tenha gostado das dicas!
Bjaum!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
2 Comentários Blogger

2 comentários

  1. Goxxxtei de tudo, acho a sobrancelha fundamental, prefiro mais naturais, limpas, cuidas, mas naturais...
    Mas, mulher esse teu bofe é demais!
    Abraços

    ResponderExcluir

  2. Gosto de poucas coisas em mim, uma delas são as minhas sobrancelhas.
    Arredondadinhas na parte interna, seguindo o desenho natural delas. Não gosto dessa moda de deixar a parte interna quadrada.
    Beijo, Vera.

    ResponderExcluir

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!