10 DICAS DE COMO DECORAR DE MANEIRA ECONOMICA E CRIATIVA

2.2.24

Decoração Economica

Olá pessoa! Tudo bem com você?

Decorar de maneira criativa e econômica pode ser um desafio, mas é totalmente possível. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a decorar seu espaço de forma inovadora e sem gastar muito:

1- DIY (Faça Você Mesmo):

Explore projetos de artesanato e decoração Faça Você Mesmo. Muitas vezes, itens feitos à mão podem ser únicos, possibilitando que sua decoração seja personalizada. Reaproveite materiais existentes para criar novas peças decorativas, como caixas, garrafas de vidro, paletes, entre outros.

Decoração Economica
Um simples garrafão de vinho vazio pode deixar seu aparador cheio de bossa!

2- Paredes Criativas:

Use tecidos coloridos, papel de parede removível ou stencils para adicionar um toque especial às paredes. Crie uma parede de galeria com fotografias, ilustrações ou páginas de revistas emolduradas.

Decoração Economica
A parede pode ser decorada com várias peças juntas: quadros, pratinhos, objetos.
A harmonia fica por conta da paleta de cores.

3- Pintura Criativa:

Uma maneira simples de mudar a decoração é pintar a parede com efeito geométrico, meia parede ou com faixas. Com o uso da fita crepe você pode criar vários efeitos. 
Decoração Economica

4- Móveis Reaproveitados:

Restaure móveis antigos ou compre móveis de segunda mão e dê a eles uma nova vida com tinta, adesivos, ou puxadores diferentes. Utilize caixotes de madeira como prateleiras ou mesas.

Nesse vídeo mostro como recuperei uma cadeira que foi jogada no lixo

5- Iluminação Criativa:

Troque a iluminação padrão por luminárias DIY feitas com materiais simples, como potes de vidro, cestos, garrafas ou até mesmo gravetos. Use cordão de luzes para criar uma atmosfera acolhedora.

Decoração Economica

6- Decoração com Plantas:

Adicione plantas de baixa manutenção para trazer vida ao ambiente. Vasos simples e criativos podem ser feitos com objetos do cotidiano. Faça suportes para plantas usando materiais reciclados.

Decoração Economica
Transformar um balde de tinta em vaso para plantas é fácil e fica lindo.

7- Almofadas e Capas:

Atualize a aparência do sofá ou cadeiras com capas de almofadas coloridas e diferentes texturas. Você pode costurá-las você mesmo. Use retalhos de tecido para criar almofadas únicas e personalizadas.

Decoração Economica

8- Quadros-Negros ou Lousas:

Pinte uma parede ou use molduras com tinta de quadro-negro para criar uma área onde você pode desenhar ou escrever mensagens divertidas. Use giz para criar arte temporária.
Decoração Economica

9- Decoração com Fotos e Memórias:

Faça um mural de fotos ou colagens de lembranças especiais. Crie um varal de fotos usando pregadores de roupa e barbante.

Decoração Economica

10- Trocas e Doações:

Participe de eventos de troca ou organize um café da tarde entre amigos para trocar itens decorativos. Considere a possibilidade de doar objetos que você não usa mais e verificar se há algo que você pode receber em troca.

Decoração Economica

Lembre-se, a criatividade não tem limites, e muitas vezes é possível transformar itens simples em peças incríveis de decoração. Experimente diferentes ideias e divirta-se decorando seu espaço de maneira única e econômica.

Espero que esse post seja útil pra você!
Beijo!
 

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!