Decoração Tropical de maneira econômica e criativa

30.1.24

Decoração Tropical

Olá Pessoa! Tudo bem com você?!

A decoração tropical é uma tendência que traz vivacidade, frescor, alegria e a descontração dos trópicos para dentro de nossas casas. No entanto, muitas pessoas podem hesitar em adotar esse estilo devido ao receio de custos elevados. Felizmente, é possível criar um ambiente tropical de maneira econômica e criativa.

1. Cores Vibrantes e Naturais:

Comece escolhendo uma paleta de cores que remeta à natureza. Tons de verde, azul, amarelo e coral são ideais. Invista em detalhes como almofadas, cortinas e pequenos objetos de decoração para dar vida ao ambiente.

Decoração Tropical

2. Plantas e Elementos Naturais:

As plantas são essenciais na decoração tropical. Opte por espécies de fácil manutenção, como suculentas, palmeiras, samambaias, zamioculca e espada de São Jorge. Explore fornecedores locais de plantas, viveiros e feiras para encontrar opções acessíveis.

Decoração Tropical

3. Materiais Sustentáveis:

A decoração tropical também pode ser sustentável. Escolha móveis feitos de materiais reciclados ou reaproveitados, como bambu, rattan e madeiras de demolição. Além disso, garimpe peças vintage em brechós e bazares para adicionar charme e personalidade ao seu espaço.

Decoração Tropical

4. Tecidos Leves e Naturais:

Troque cortinas pesadas por tecidos leves, como algodão, voil e linho, para criar uma atmosfera fresca e arejada. Busque por opções em lojas de tecidos do seu bairro, que muitas vezes oferecem preços mais acessíveis do que grandes redes.

Decoração Tropical

5. Detalhes Artesanais:

Adicione toques artesanais à decoração com itens feitos à mão. Explore mercados de artesanato local e apoie artesãos independentes. Peças como cestarias, tapeçarias e objetos decorativos únicos podem ser encontradas a preços acessíveis.

Decoração Tropical

Decorar no estilo tropical de maneira econômica e criativa é totalmente possível com escolhas inteligentes. Ao adotar cores vibrantes, incorporar elementos naturais e investir em materiais sustentáveis, você pode transformar seu espaço em um refúgio tropical sem comprometer o orçamento.

Decoração Tropical

Espero que esse post seja útil para você!

Beijo!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!