Decoração Mid Century - Elegância atemporal e sofisticada

29.1.24

Decoração Mid Century

Olá Pessoas! Tudo bem com vocês?

Se você é uma pessoa que aprecia a combinação de estilo clássico e moderno, a decoração Mid Century é a escolha perfeita para transformar seu lar em um oásis de elegância. Inspirada nas décadas de 1950 e 1960, essa estética atemporal equilibra linhas limpas, peças de design icônicas e uma atmosfera acolhedora, criando um ambiente que exala sofisticação.

Cores Vibrantes e Neutras

Uma característica marcante da decoração Mid Century é a paleta de cores vibrantes combinada com tons neutros. Experimente paredes em tons de mostarda, azul-claro ou verde-água, contrastadas com móveis em madeira de tons médios. Adicione toques de dourado ou latão para um brilho sutil que remete à era de ouro do design.

Decoração Mid Century

Móveis Iconicamente Chic

Peças de mobiliário são a essência da decoração mid century. Invista em móveis de linhas simples, como cadeiras Eames, sofás com pés palito e aparadores de design clean. Escolha tecidos de alta qualidade e estampas geométricas para adicionar um toque de personalidade sem perder a elegância.

Decoração Mid Century

Elementos Naturais e Orgânicos

Integre elementos naturais para criar uma atmosfera aconchegante. Tapetes de fibras naturais, plantas de interior e acessórios feitos de materiais como madeira e cerâmica são escolhas perfeitas para trazer a natureza para dentro de casa, conectando-se ao ambiente urbano das metrópoles onde você reside.

Decoração Mid Century

Arte Abstrata e Fotografia Vintage

Complete o visual com obras de arte abstrata e fotografias vintage. Quadros geométricos e peças que remetem à era Mid Century são ideais para dar um toque artístico às paredes. Explore galerias locais ou opte por fotografias antigas das cidades em que você mora para uma conexão personalizada com o ambiente.

Iluminação que Inspira

A iluminação desempenha um papel crucial na decoração mid century. Escolha luminárias de teto, abajures e luminárias de chão que apresentem designs inovadores e materiais como metal escovado ou acrílico. A luz suave e envolvente irá transformar o ambiente, proporcionando uma sensação de aconchego e elegância.

Decoração Mid Century

Estilo com História e Modernidade

Ao adotar a decoração Mid Century, você encontra o equilíbrio perfeito entre o clássico e o contemporâneo. O estilo Mid Century transcende as fronteiras do tempo, tornando-se uma escolha atemporal que reflete o bom gosto e a paixão pela história do design de interiores. Transformando sua casa em um refúgio elegante que conta a história da sua vida de maneira única e memorável.

Decoração Mid Century

Ponto de Partida - Para te ajudar a começar a decorar no estilo Mid Century, listei 5 pontos:

1- Móveis icônicos: Procure por cadeiras, mesas e sofás com pernas afiladas e formas simples. Designers famosos dessa época incluem Charles Eames, Eero Saarinen e George Nelson. Você pode pesquisar esses renomados designers para verificar as formas dos móveis. Depois, com isso em mente, procure em brechós e bazares. Tenho certeza que você irá se surpreender como é fácil criar uma decoração estilosa e acessível.

Decoração Mid Century

2- Cores vibrantes: O uso de cores vivas, como laranja, amarelo, azul e verde, é uma característica marcante do estilo Mid-Century.

3- Madeira natural: Móveis de madeira, muitas vezes com acabamento em tons médios a escuros, são comuns nesse estilo.

Decoração Mid Century

4- Formas geométricas: O design Mid-Century Modern frequentemente incorpora formas geométricas simples, como círculos, triângulos e linhas retas.

5- Acessórios retro: Adicione detalhes decorativos como luminárias pendentes, relógios de parede e arte abstrata, típicos do período.

Espero que esse post seja útil pra você!
Beijo!

Você também poderá gostar

Comentários Facebook
0 Comentários Blogger

0 comentários

Caso vc não tenha perfil no Google e queira deixar um comentário como Anônimo, identifique-se deixando nome e email. Sem a sua identificação o comentário não será publicado. Obrigada por sua visita! Bjaum!